Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de março de 2019

Compartilhe

  O evento faz parte do calendário oficial do Mês da Mulher

 Na noite desta quinta-feira (07) ocorreu a homenagem oficial da Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal da Mulher e Desenvolvimento Social. O evento faz parte do calendário oficial do Mês da Mulher, cujo tema é “O tempo é agora: pelos direitos das mulheres”.

 Na cerimônia estiveram presentes a vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira-dama e secretária de Educação, Angelita Ortolan, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Izabel Amaral, a deputada Estadual, Márcia Lia, além de todos os nove vereadores do Poder Legislativo.

 Mulheres homenageadas do ano:

 Sra. Rosa Tonon – pela sua história de vida, força e firmeza diante dos desafios enfrentados. Uma mulher que dedicou a vida ao trabalho e cuidado com as pessoas da comunidade de Cascalho e sua família, principalmente, seu filho José Valter. Um exemplo de mulher corajosa.

 Sra. Silvia Regina Mascarin – pela sua trajetória enquanto geógrafa, professora universitária; pela sua atuação junto aos movimentos pela democratização do país. Pelo seu trabalho e dedicação no fortalecimento do Conselho Municipal de Direitos dos Idosos de Cordeirópolis. Uma mulher que carrega em si o desejo de transformação.

 Sra. Lourdes Scatolin – pela sua participação cidadã, junto aos grupos da terceira idade, pela defesa incondicional das árvores, dos animais; do meio ambiente em nossa cidade. Uma mulher forte e independente.

 Sra. Zenilda Moreira dos Santos Dias – pela sua atuação solidária e de sua família na formação da comunidade do Jardim Eldorado, no trabalho desenvolvido como agente de saúde e na Pastoral da Criança. Uma mulher de luta e perseverante.

 Sra. Maria das Graças Correia Cândido – pela sua atuação na comunidade do Jardim Eldorado, nos trabalhos na Acesac e como voluntária parceira nos eventos sociais. Uma mulher que está sempre disposta a ajudar o coletivo.

Sra. Rosângela Paulino de Oliveira – uma mulher batalhadora, exemplo de perseverança. Ela, assim como muitas mulheres, criou os filhos sozinha. Em especial, batalhou para garantir os direitos do seu filho com deficiência.

 Márcia Carron – pela sua trajetória enquanto mulher, profissional da área social, servidora pública e envolvimento com a comunidade. Marcia é uma pessoa cativante, acolhedora, que tem empatia e busca se colocar no lugar do outro. Uma mulher perseverante que acredita no que faz.

 Jordana Celotti – pela sua atuação no ramo empresarial e dedicação junto à comunidade do bairro de Cascalho na preservação da história dos italianos. Uma mulher imponente, um exemplo de liderança.

 Rosangela Mello Rodrigues – pelos desafios enfrentados na sua trajetória no setor da comunicação, consolidando sua carreira como jornalista e a sua importante atuação no Conselho Municipal de Segurança. Uma mulher firme e desafiadora.

 Regilaine da Silva – uma mulher que sonha e acredita numa sociedade sem racismo, preconceito e discriminação. Através da organização da comunidade negra, tem atuado para o empoderamento das pessoas, buscando alternativas de sobrevivência e mecanismos de defesa de direitos. Uma mulher acolhedora e persistente nos seus ideais.

 Ellem Rodrigues – ela quando canta se comunica com a nossa alma, através da sensibilidade e potência de sua voz. “Ela tem um dom, uma certa magia, uma força que nos alegra…”. Enfrenta o grande desafio de se manter no mundo da arte. Ellem é uma artista, uma mulher sonhadora e decidida, que hoje está representando as mulheres da música.

 Jeiza Crispim de Jesus Santos- pela sua luta e persistência no trabalho da cooperativa de reciclagem “Eldorado”, que desempenha papel importante na coleta seletiva do município. Uma mulher perspicaz, conhecedora dos seus direitos e dos demais. Uma importante liderança. Representando as mulheres que atuam nas Entidades Socioassistenciais que desempenham um papel importantíssimo na assistência aos indivíduos e famílias do município:

 Sra. Gizelda Quintal Lucke – uma mulher que tem uma forte representação na comunidade da igreja católica, no trabalho e a frente dos trabalhos da ACESAC. Uma liderança que contribui no desenvolvimento social e que valoriza as pessoas que atuam como voluntárias.

 Sra. Lucia Helena Bassinelo – pela sua atuação à frente da entidade ACORAC, que acolhe e dá assistência às pessoas com câncer e suas famílias, lidando com a questão de vida e morte diariamente. Uma mulher que representa um trabalho de resistência e resiliência.

 Sra. Liliane M. Buschinelli Della Coletta (Lia) – pela sua atuação na defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência, à frente da entidade APAE. Pela sua dedicação incessante na melhoria dos serviços e na qualidade do trabalho desenvolvido. Uma mulher desafiadora, persistente e imponente.

 Cássia de Moraes – pela sua atuação histórica na Patrulha Mirim e seu compromisso com as entidades socioassistenciais, contribui para o desenvolvimento dos jovens de nossa cidade, pela sua atuação no legislativo e hoje na presidência da Câmara Municipal. Uma mulher

 Sra. Célia Ap. T. Carini – pela sua trajetória no Conselho Municipal dos Idosos e atuação no Lar dos Velhinhos (Santa Inês), de forma participativa, atuante, com simplicidade e persistência. Uma mulher firme, solidária e de grande respeito para com as pessoas.

 Sandra dos Santos – pela sua atuação enquanto mulher na política, e capacidade de agregar várias demandas da sociedade. Uma mulher de luta, que fortalece o legislativo.

 Mariana Fleury Tamiazo – pela sua atuação enquanto mulher trabalhadora e participante da política, que pauta os problemas da Cidade. Uma mulher que cumpre um importante papel no legislativo.  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários