Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de março de 2019

Compartilhe

 A abertura do evento ficou por conta da Ginástica Laboral das Poderosas

 O jardim do Edifício Prada foi tomado pelas mulheres servidoras da Prefeitura de Limeira nesta sexta-feira (8). Elas participaram de uma cerimônia em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado desde o século 20. Na ocasião, a servidora pública há 38 anos, Nádia Maria Viana, foi homenageada pelo prefeito Mario Botion e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion. O vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, Dr. Júlio, também acompanhou a cerimônia.

 A abertura do evento ficou por conta da Ginástica Laboral das Poderosas, comandada pela professora de Educação Física da Secretaria de Administração, Paula Donadelli. Na sequência, Nádia Maria Viana foi homenageada pelos 38 anos como servidora pública – ela recebeu flores e um certificado do Dia Internacional da Mulher pela dedicação e comprometimento durante os anos de trabalho. “Foi uma imensa surpresa. Fiquei muito contente de poder receber essa homenagem, representando todas as servidoras”, afirmou Nádia, que é contadora na Secretaria de Fazenda.

 O prefeito Mario Botion destacou as conquistas das mulheres ao longo dos anos. “Hoje é dia de comemorar o que foi conquistado e para lembrarmos de sempre termos propósitos em respeitar os direitos das mulheres”, falou. “Agradeço a presença de todas aqui e o empenho e a determinação na função que exercem no serviço público e nas vidas de suas famílias. As conquistas vêm com as lutas e a permanência delas vêm com mais luta”, observou. O prefeito também ressaltou o fato de 77% dos servidores serem mulheres. Dos cerca de 7.200 funcionários, 5.200 são servidoras.

 O chefe do Executivo falou, ainda, da necessidade de as mulheres fazerem parte dos poderes, no Executivo ou no Legislativo, o que tem trazido conquistas para Limeira. “Dentro das ações que temos buscado implementar no sentido de melhorar a questão da segurança das mulheres, em parceria com o Judiciário, implantaremos o Anexo de Violência Doméstica, que será um facilitador para agilizar os processos no sentido de proteger as mulheres.”

 A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, parabenizou todas as mulheres pelo dia. “Nós sabemos que a rotina da mulher é muito intensa, pois ela cuida da casa e da família, e ainda tem tempo para cuidar de sua carreira. Eu parabenizo a todas, com o desejo de que continuem guerreiras. Tenho certeza que nós vamos conseguir atingir todos os nossos objetivos e conquistar todos os nossos sonhos”, falou.

 As vereadoras Erika Tank e Lu Bogo também participaram da cerimônia. Erika falou das conquistas e lutas das mulheres e, portanto, a necessidade de comemorar. “A força que cada uma de nós carregamos, que vem de mãe, de avó e das outras mulheres que nos antecederam, nos trouxeram até aqui. Ainda temos muitas batalhas a travar e vamos avançar mais, com certeza”, comentou.

 Erika também parabenizou o prefeito pelo respaldo nas reivindicações quanto à luta contra a violência da mulher. A vereadora Lu Bogo reiterou a fala de Erika Tank. “Temos muitas conquistas, mas devemos ter força e coragem, pois tem muitas coisas ainda para conquistar. Seguiremos em frente para conquistar muito mais do que conquistamos”, afirmou.

 Todo o secretariado municipal participou da cerimônia, que contou com uma apresentação musical da dupla Débora Vidoretti e Emanuel Massaro.  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários