Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 8 de março de 2019

Compartilhe

  A iniciativa é da Prefeitura de Limeira

 No Dia Internacional da Mulher (8), algumas das artistas que fazem parte da cena cultural de Limeira é que serão as protagonistas. Um Show de Mulher reúne dez apresentações de mulheres cantoras em um espetáculo gratuito, no Teatro Vitória, às 20h. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Nesta edição, participam Adriane Cardozo, Airine Pisseli, Aline Adorno, Banda Rosa Mística e Convidadas, Ciranda dos Reis (Dueto Porta Vós e Convidadas), July Guerrero, Naná Campos, Paula Piran (Banda Pandemya), Raquel Rochia e Rebecca Cristina. Todas as selecionadas recebem ajuda de custo no valor de R$ 400, para apresentações solo, ou R$ 800, para apresentação com dois ou mais integrantes. O evento tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do festival na bilheteria do Teatro localizado na Praça Toledo Barros, s/n – Centro.

 Conheça mais sobre as artistas:

CIRANDA FERRARI
O dueto Porta Vós se apresenta na região desde setembro de 2018. A poesia é o cervo do projeto, nomeando “Poesia Cantada”, que pretende levar aos palcos temas que tocam as mulheres, “Porta Vozes” de si, do outro, de nós, do povo e suas manifestações, sentimentos e inquietações. Em Um Show de Mulher, o dueto convida as musicistas Larissa Féola e Larissa Ladeia.

 PAULA PIRAN
Paula Piran é vocalista da Banda Pandemya, que nasceu em Limeira no ano de 2006, formada por Paula Piran, Henrique De Carli, Lucas Loddo e Gustavo Goes. A presença da voz feminina caracteriza a banda por 13 anos, tendo divido palco com Biquini Cavadão, o Rappa e Capital Inicial.

 JULY GUERRERO
July Guerrero começou sua carreira como cantora aos dezesseis anos, com projetos que passaram pela MPB, canto erudito e popular, canto coral, flertando com blues e rock clássico, além de canções autorais, tributos, musicais e apresentações circenses.

 ALINE ADORNO
Aline Adorno sempre foi apaixonada por música e pela forma que esta arte toca vidas e expressa sentimentos. Iniciou sua trajetória musical aos 15 anos, quando passou a cantar em bandas e estudar a arte. Aos 27 anos, a música se fez mais presente que nunca.

 AIRINE PISSELI
Airine Pisseli é cantora da banda Chapéu da Máfia há 4 anos, professora de canto, atriz e cantora desde os 14 anos de idade. Foi vencedora como melhor intérprete do Fest Afro 2013 e Melhor intérprete do 1º Catolic Fest.

 ADRIANE CARDOZO
Adriane Cardozo e banda estão há 10 anos na área musical, levando as interpretações das canções dos anos 60 até a atualidade com vasto repertório de MPB, bossa, samba e pop rock na versão acústica.

 REBECCA CRISTINA
Rebecca Cristina, nascida em Limeira, atua como pianista e cantora. Foi integrante do coro da Osli por 5 anos, cantando soprano. Também cantou no coro de Câmara do conservatório de Tatuí. Se apresentou em saraus da cidade, shows e audições pela escola Vila Jazz onde também atua como professora, Rebecca tem em seu currículo casamentos e festas como cantora e pianista.

 NANÁ CAMPOS
Naná Campos é cantora, compositora e instrumentista. Natural de Salvador e radicada em Limeira, a artista se identifica com a imortal música brasileira. Como Compositora, Naná preza pela vida e o cotidiano em suas letras e canções.

 RAQUEL ROCHIA
Raquel Rochia é cantora há mais de 25 anos, tendo iniciando sua vida profissional cantando em casamentos. Em seguida, participou do Coral Municipal de Limeira e tem cantado desde então em diversas bandas de Limeira e região. É formada em licenciatura em música pelo Unasp e trabalha também como professora de artes.

 BANDA ROSA MÍSTICA E CONVIDADAS
Raquel Pavanelli, Patricia Rafaldini, Rô Venâncio e Marina Oehlmeyer unem-se a Banda Rosa Mística para Um Show de Mulher. A banda traz a MPB contemporânea além do resgate de canções eternizadas. Na bagagem, os músicos trazem suas experiências com diversas bandas, projetos e Festivais.  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários