Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de março de 2019

Compartilhe

 O prefeito Mario Botion participou do evento

 A Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril) foi fundada em 1963. Hoje (11), mesmo dia da fundação, aconteceu a comemoração dos seus 56 anos, em uma cerimônia realizada na associação. O prefeito Mario Botion participou do evento, que também marcou a posse da Diretoria Executiva para o biênio 2019-2020, sob a presidência de Wanderlei Marcos Vieira. Também marcaram presença o secretário-chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

 Uma missa, presidida pelo padre Bruno Gabriel Steim, da paróquia Santa Eulália, deu início às comemorações. Na sequência, o presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da Aril, Valter Zutin Furlan deu posse ao novo presidente da Diretoria Executiva, Wanderlei Marcos Vieira. Seu antecessor, Roberto Marcel Caurim, também esteve presente na cerimônia para transferir o cargo a Vieira, que presidirá o conselho no biênio 2019-2020. Os vice-presidentes, tesoureiros, secretários e diretores também foram empossados.

 Atualmente, a Aril atende mais de 850 pessoas com deficiência e conta com 135 colaboradores. O prefeito Mario Botion falou da esperança que a Aril leva para as pessoas que são atendidas e aquelas envolvidas com esse trabalho. “Agradeço o maravilhoso e importante serviço prestado pela Aril para a nossa população”, afirmou. Botion também desejou sucesso a Vieira que, segundo ele, tem o compromisso de dar continuidade ao trabalho de qualidade e excelência. O prefeito também parabenizou todos os colaboradores da Aril. “Ao longo de 56 anos, eles emprestaram seu conhecimento para que a instituição crescesse e se desenvolvesse cada vez mais, e certamente, esse trabalho terá continuidade com a nova presidência.”

 Roberto Caurim desejou sabedoria ao novo presidente. “Eu assumi a Aril, há dois anos, para que ela pudesse receber de volta tudo o que tive na minha vida. Nesses dois anos presidindo a associação, eu percebi que a função primordial da Aril é mudar vidas. Eu vim para ajudar e, hoje, posso dizer a vocês que a Aril também mudou minha vida”, comentou. Já o presidente do Conselho Deliberativo, Valter Furlan, lembrou que, desde 1963, a Aril cuida das pessoas, fazendo com que a esperança se torne realidade. “Cada presidente que passou por aqui, torce e coloca positivismo para os próximos presidentes. É isso o que faz com que a Aril vá para frente”, afirmou.

 Novo presidente da Diretoria Executiva da Aril, Vieira agradeceu os diretores por aceitarem o convite para dirigir a Aril nos próximos dois anos. Ele também enalteceu a gestão do seu antecessor. “Você desenvolveu um excelente trabalho nesses dois anos. Sabemos a luta que foi e nós daremos continuidade a esse trabalho”, falou. “Nosso maior desafio é conseguir olhar e trabalhar o futuro da Aril. E esse trabalho é de várias mãos. Precisamos estar juntos, colaboradores, diretores, conselheiros, para enxergarmos o futuro da Aril, sempre com amor, compromisso e profissionalismo.”

 Vieira também falou de alguns eventos já planejados para esse ano. “Teremos a corrida da Aril, no dia 24, também em homenagem ao aniversário da entidade. No próximo ano, não faremos apenas uma corrida, mas um evento que traga uma experiência para a população do que é a Aril.” Segundo ele, na próxima quinta-feira (14), ocorrerá um evento de integração. “Precisamos integrar a nova diretoria aos colaboradores da Aril e, na ocasião, vamos fazer um workshop para falar sobre o planejamento estratégico.”

 Também participaram da cerimônia os usuários da Aril, bem como pais, responsáveis e colaboradores da associação. Estiveram presentes, ainda, o vice-prefeito de Iracemápolis, Messias Humberto de Oliveira, o 1º diretor-financeiro da Acil, representando a categoria, Francisco de Salis Gachet, e o representante do Rotary Club Limeira, Celso Peccinin.  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários