Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de março de 2019

Compartilhe

 As aulas tiveram início nesta segunda feira

 O Cursinho Pré-Vestibular Colmeia, oferecido pela Prefeitura de Limeira, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), vai atender neste ano 350 alunos. O projeto, voltado a estudantes residentes em Limeira com renda familiar mensal “per capita” não excedente a dois salários mínimos e sem nível superior, tem como objetivo preparar os participantes para os vestibulares das universidades e faculdades públicas. As aulas são ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp).

 As aulas tiveram início hoje (11), no Centro Comunitário do Jardim Morro Azul. Os encontros acontecerão durante todo o ano em dois períodos, das 13h20 às 17h30 e das 18h às 22h30. De acordo com o co-executor do projeto Colmeia, Marcelo Maialle, o cursinho tem a finalidade de preparar o aluno, oferecendo a ele conteúdo de excelência para concorrer tanto em vestibulares de universidades públicas e privadas como em processos seletivos e empresariais.

 Esse é o objetivo de Valdemar Baustark que aos 64 anos sonha, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cursar a faculdade de Nutrição. Após alguns problemas de saúde Baustark percebeu a importância que uma boa alimentação pode exercer sobre a nossa qualidade de vida e bem-estar. Desde então, veio a vontade em cursar Nutrição. “O que comemos possui atualmente muitos aditivos e precisamos conhecer e entender o que estamos consumindo para evitar problemas de saúde futuros. Eu quero passar tudo o que aprender a frente, para outras pessoas.

 PARCERIA

 O Cursinho Pré-Vestibular Colmeia é organizado pela Secretaria de Educação, em parceria com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp).  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários