Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de março de 2019

Compartilhe

 Fernando Aparecido Assato recebeu Diploma de Gratidão da Cidade

 Nove proposições foram aprovadas na sessão ordinária dessa segunda-feira, 11 de março. Ao todo, havia dez projetos na Ordem do Dia. Um deles foi prejudicado porque recebeu emenda. Entre os itens foram discutidos e votados projetos de lei, de decreto legislativo, de resolução e de lei complementar, além de uma proposta de emenda à lei orgânica. Três das matérias aprovadas são de autoria da Prefeitura.

 Diploma de Gratidão

 A sessão também contou com a entrega do Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby à Fernando Aparecido Assato. O homenageado mudou-se para Limeira junto com o pai, Mario Assato, que transferiu o bar e café para Limeira em 1950. Com seu falecimento em 1992, Fernando assumiu o comércio junto com o irmão Luis, que pouco tempo depois deixou o bar sob sua total gerência e competência.

 Resultado da Ordem do Dia:

 APROVADO – Projeto de Resolução Nº 27/2018, do vereador Marcelo Rossi (PSD), institui no âmbito da Câmara Municipal de Limeira, a Semana de Artes, Cultura e História Emiliano Bernardo da Silva.

 PREJUDICADO – Projeto de Lei Nº 187/2018, da vereadora Constância Felix (PDT), institui no Calendário Oficial do Município de Limeira o mês da reflexão sobre o abandono de animais na cidade de Limeira, a ser celebrado anualmente no mês de dezembro, recebendo a denominação de Dezembro Verde.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 222/2018, de autoria do Executivo, organiza a Política Municipal de Transparência e Controle Social e cria o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 265/2018, de autoria do vereador Mir do Lanche (PR), institui a Semana do Judô no Calendário Oficial do Município de Limeira.

 APROVADO – Projeto de Decreto Legislativo Nº 60/2018, de autoria do vereador Toninho Franco (PR), concede a “Medalha Mérito Cívico 15 de Setembro – Ordem de Tatuiby” e o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira ao Sr. José Roberto Calderari.

 APROVADO – Projeto de Decreto Legislativo Nº 61/2018, de autoria do vereador Marco Xavier (PSB), concede o Título de Cidadão Limeirense a Sebastião Natal Mora.

 APROVADO – Projeto de Lei Complementar Nº 32/2018, de autoria do Executivo, altera dispositivos da Lei Complementar Nº 442/2009, que dispõe sobre o Plano Diretor Territorial-Ambiental.

 APROVADO – Projeto de Decreto Legislativo Nº 66/2018, de autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de setembro “Ordem de Tatuiby” ao Coral Sopro Divino da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo de Limeira.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 34/2019, de autoria do Executivo, altera a Lei Nº 5.772/2016, que dá o nome de Joaquim Nogueira da Cruz Neto à Unidade de Pronto Atendimento localizada na rua Waldemar Panaro, nº 500.

 APROVADO (1º Turno) – Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 1/2018, do vereador Jorge de Freitas (Patriota), altera o parágrafo único do art. 144 da lei orgânica, a fim de que a administração dos centros comunitários possa ser exercida por associação de moradores.  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários