Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de março de 2019

Compartilhe

 O cargo de presidente continuará com Benjamim Bill Vieira de Souza

 Foi eleito hoje o conselho diretor do Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). E o prefeito Mario Botion assumiu a primeira vice-presidência de políticas de recursos hídricos. O cargo de presidente continuará com Benjamim Bill Vieira de Souza, que é prefeito de Nova Odessa. Ambos foram eleitos por aclamação para o biênio 2019-2020. A posse é automática.

 Até, então, o prefeito não fazia parte da diretoria, embora tivesse uma participação ativa nas reuniões do consórcio. Acompanhava como político, desde o início de sua administração os trabalhos do PCJ. “O consórcio tem sua importância na definição das políticas de recursos hídricos, e, como vice-presidente, Limeira ficará mais perto das discussões. Assim, como toda a região”, disse o chefe do Executivo.

 Neste ano, o consórcio completa 30 anos e atua como uma associação de direito privado sem fins lucrativos, composta por municípios e empresas. Tem como finalidade recuperar os mananciais de sua área de abrangência. A base de trabalho se baseia na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos da região, no planejamento e no fomento às ações de recuperação das reservas de água. A entidade tem sua independência técnica e financeira. “Fiquei feliz com o resultado da eleição. Fomos aclamados e o melhor de tudo é que participarei da tomada de decisões, que são importantes para Limeira e toda nossa região”, disse o prefeito Mario Botion.  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários