Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de março de 2019

Compartilhe

 Uma vida sem violência é o direito das mulheres

 Nesta quarta-feira (13) moradores do bairro Jardim Eldorado presenciaram uma ação muito especial realizada pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação de Cordeirópolis. Alunos, autoridades, moradores de outros bairros e servidores saíram pelas ruas no período da manhã dizendo bem alto para todos ouvirem: Uma vida sem violência é o direito das mulheres!

 Pronunciando esta frase inúmeras vezes, eles percorreram as ruas do bairro, com o objetivo de enaltecer a importância da Mulher na sociedade, mostrando também que a violência não tem vez em nossa cidade. “Com esse gesto, todos, em especial os alunos do Ensino Fundamental da escola Geraldo Rocha, passaram uma mensagem muito importante, que a mulher tem o direito de ser respeitada e viver sem violência, de ocupar todos os espaços que desejar na sociedade. Somos uma gestão contra à violência e estamos buscando alternativas para mudar essa situação em Cordeirópolis. Quero reforçar que vocês não estão sozinhas e temos equipes preparadas para atendê-las e ouvi-las”, reforçou a vice-prefeita, Fátima Celin.

 Antes de realizarem a caminhada, logo pela manhã na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), os profissionais do CRAS e CREAS, a vice-prefeita, Fátima Celin, a vereadora, Sandra Santos e a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, conversaram um pouco com os alunos e as mulheres que estavam presentes. Elaine, aproveitou a oportunidade para conversar diretamente com os pequenos e se colocou à disposição de toda a população. “As crianças vivenciam e sofrem com essas situações em seus lares e precisam sentir que os profissionais que atuam diretamente com elas podem garantir uma proteção, apontando saídas para essas situações. Hoje as crianças demonstraram que estão antenadas nesse assunto e isso nos dá muita esperança”, contou Elaine.

 Conheça os serviços de apoio e orientação em Cordeirópolis:

Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social
Endereço: Rua Toledo Barros, 404, Centro
Telefone: 3546-1035

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Endereço: Rua dos Cravos, 217, Jardim Eldorado
Telefone: 3546-5538

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)
Endereço: Rua José Bonifácio, 246, Centro
Telefone: 3546-2734 (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários