Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de março de 2019

Compartilhe

 O objetivo é ouvir a população

 A Prefeitura de Limeira e a empresa GPO Sistran Engenharia vão realizar na semana que vem audiências públicas. As reuniões setoriais vão ocorrer no Auditório Municipal, que fica ao lado da Secretaria de Fazenda, no Edifício Prada, em três dias – na quarta-feira (20), quinta-feira (21) e sexta-feira (22), nos horários – 9h, 14h e 15h30. A audiência pública com a presença da população em geral está agendada para a quinta-feira (21), às 19h, no auditório da escola Senai Luiz Varga, localizado na Praça Antônio de Queiroz, nº 72. “O objetivo é ouvir a população, seja por meio das entidades representativas bem como de forma direta, sobre as demandas, expectativas e sugestões para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana”, destacou o prefeito Mario Botion.

 Os encontros terão a participação da população e de representantes da área de segurança pública, de associações de bairros, grupos de ciclistas, mototaxistas, sindicatos, entidades assistenciais, técnicos e funcionários da prefeitura, entre outros setores. A Prefeitura de Limeira irá reforçar a divulgação das audiências públicas por meio de anúncios para estimular a participação dos munícipes. “Durante as reuniões, a empresa GPO Sistran Engenharia irá apresentar informações técnicas sobre o trabalho inédito que está sendo realizado no município”, salientou o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira.

 ETAPAS

 O Plano de Mobilidade visa oferecer mais eficiência nos deslocamentos da população, priorizando os meios de transporte não motorizados, especialmente os pedestres, transporte coletivo, transporte de mercadorias, carros e motos. A primeira etapa deste trabalho já foi concluída com a elaboração do Plano de Comunicação e Participação Social. Também foram elaboradas peças de comunicação como materiais audiovisual e digital para mídias tradicionais e online.

 A segunda etapa teve início em fevereiro com a aplicação da pesquisa domiciliar. O estudo visa avaliar todos os deslocamentos feitos pelo morador durante o dia anterior, horários, modos de transportes utilizados, entre outros detalhes. Todas as informações coletadas serão apresentadas para caracterização de regiões do município e para abastecer a fonte de dados sobre a mobilidade urbana em Limeira.

 Após esta fase, uma equipe técnica-multidisciplinar fará a análise crítica das informações frente a realidade do município. Depois será apresentado o plano geral com todo o perfil avaliado.

SERVIÇO

Audiências Públicas – Representantes de vários segmentos

Datas: 20 (quarta-feira), 21 (quinta-feira) 22 (sexta-feira)

Horários: 9h, 14h e 15h30

Local: Auditório Municipal (Edifício Prada) – ao lado da Secretaria de Fazenda

Audiência Pública – População em geral

Data: 21 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Auditório da escola Senai Luiz Varga – Praça Antônio de Queiroz, nº 72.


Compartilhe

Comentários

comentários