Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de março de 2019

Compartilhe

 Atenção vagas são limitadas

 O Dia Internacional do Contador de História será comemorado na sexta-feira (22), a partir das 8h30. Nesta semana, a Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Pedagógica, realiza a Semana do Contador de Histórias. O objetivo da data é fomentar contos de tradição oral e os gêneros literários, promovendo a leitura, a imaginação e o lúdico. Na sexta, haverá formação sobre contação de histórias. As inscrições já podem ser feitas.

 A formação “Histórias para encantar a sala de aula” será no período da tarde, das 15h às 17h, na sala 35 da Secretaria de Educação. A atividade, voltada para os profissionais da pasta e interessados em contação de histórias, será ministrada pelos contadores Carmelina de Toledo Piza e Anderson Brongna. A formação é gratuita e as inscrições podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/2Ji8Nx6. As vagas são limitadas.

 No período da manhã, haverá a gravação do programa de rádio “Balaio Trançado de Histórias”, que acontece semanalmente pela Rádio Educativa de Piracicaba, com Carmelina e Dalva Franceschi, também contadora de histórias. Também à tarde, haverá apresentações de contação de histórias às crianças, estimulando o imaginário das histórias, o prazer pela leitura e a ludicidade no universo da literatura infantojuvenil.

 Durante a semana, em comemoração ao Dia do Contador de Histórias, alunos das escolas Emeief Maria Aparecida de Luca Moore, Emeief Limeira e Emeief Prof. Noedir Tadeu Santini também participam das atividades de contação de histórias e mediação de leitura nos espaços da Biblioteca Pedagógica. Haverá lanche, pipoca e algodão-doce para as crianças.

 O objetivo da iniciativa é desenvolver ações que buscam fortalecer a mobilização das escolas municipais nos projetos de promoção da leitura literária e de formação de leitores de literatura, conforme explica a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares. “Nossa intenção é valorizar as bibliotecas públicas como espaços fundamentais para a democratização do acesso ao livro, incentivo à leitura e formação de novos leitores”, destaca.

 A programação completa da Semana do Contador de Histórias e os currículos dos formadores podem ser conferidos no link https://bit.ly/2Ji8Nx6. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários