Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de março de 2019

Compartilhe

  O evento, que é uma lei municipal de autoria do atual secretário de Cultura, José Farid Zaine

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições para participações no Dia Municipal da Cultura Caipira Gedeão da Viola, tanto para o Encontro de Orquestras de Violeiros quanto para a Mostra Limeirense de Duplas Sertanejas. O evento, que é uma lei municipal de autoria do atual secretário de Cultura, José Farid Zaine, acontece em 7 de abril, no Paço Municipal, a partir das 10h. O Dia Municipal da Cultura Caipira “Gedeão da Viola” tem como objetivo promover e valorizar o conhecimento das raízes da cultura caipira, gerando entretenimento e conhecimento para o público, e abre espaço para que os artistas mostrem seus trabalhos, promovendo a troca de experiências entre os artistas participantes.

 ENCONTRO DE ORQUESTRAS

 Duas Orquestras de Violeiros de outros municípios serão selecionadas para apresentação junto à Orquestra de Violeiros da Escola Livre de Música de Limeira. Com apresentações de 30 minutos, cada orquestra receberá ajuda de custo no valor de R$ 2.000. Interessados tem até 25 de março para se inscrever junto à Secretaria de Cultura de Limeira, localizada no Largo da Boa Morte, 11, Centro, ou pelo e-mail operacional.cultura@limeira.sp.gov.br sob o assunto “Inscrição Encontro de Orquestras de Violeiros”.

 Para a inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, duas fotos em alta resolução e um vídeo de apresentação da Orquestra de Violeiros.

 MOSTRA LIMEIRENSE DE DUPLAS SERTANEJAS “GEDEÃO DA VIOLA”

 Interessados em participar da Mostra Limeirense de Duplas Sertanejas “Gedeão da Viola” deverão inscrever-se até 25 de março de 2019 junto à Secretaria de Cultura de Limeira no Largo da Boa Morte, 11, Centro, ou pelo e-mailoperacional.cultura@limeira.sp.gov.br sob o assunto “Inscrição Mostra de Duplas”.

 Para a inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida; fotos e vídeo de apresentações da dupla em eventos diversos; mapa de palco com a formação que se apresentará no dia; autorização do uso de imagem; e breve release da dupla.

 A Comissão Organizadora da Mostra Limeirense de Duplas Sertanejas Gedeão da Viola indicará até 7 duplas entre as inscritas que realizarão apresentações de até 40 minutos. As duplas selecionadas serão divulgadas até o dia 28 de março e receberão o valor de R$ 500 como ajuda de custo.

 O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no hotsite da Secretaria de Cultura, www.limeira.sp.gov.br/cultura, no link “Regulamentos”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários