Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 19 de março de 2019

Compartilhe

 O recadastramento é realizado na avenida Maestro Xixirri

 O prazo para que os motoristas do transporte escolar de Limeira façam o recadastro dos veículos foi prorrogado. Agora, o procedimento pode ser feito até 5 de abril. O recadastro é válido para o 1º semestre de 2019 e é feito pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. O recadastramento é realizado na avenida Maestro Xixirri, ao lado da portaria da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h e das 14h às 15h. O selo de identificação dos veículos regularizados é quadrado e na cor azul.

 Os motoristas que não conseguirem comparecer nesses horários, podem entrar em contato com a secretaria, por meio do telefone 3404-9778, para agendar um dia e horário para que o procedimento seja feito.

 Até o momento, 129 realizaram o recadastro. O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, salienta que o procedimento é importante para segurança de quem utiliza esse transporte. “Os pais e alunos que utilizam devem sempre verificar o selo para atestar que os veículos e os motoristas passaram pelo recadastro realizado pela prefeitura”, destaca. No 2º semestre de 2018, 297 motoristas realizaram o recadastro dos veículos.

 Para realizar o procedimento, o motorista deve comparecer com original e cópia da vistoria do veículo pelo Detran (com validade do primeiro semestre de 2019); cópia do documento do veículo (licenciamento); cópia da carteira de habilitação (com curso de transporte escolar); prontuário da carteira de habilitação (impresso por meio do site: www.detran.sp.gov.br); e atestado de antecedentes criminais, que pode ser acessado pelo site da Secretaria Estadual da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br).

 Os itens verificados durante a vistoria são a aparência externa (lataria e lanternas), para-brisa e vidros, estado dos pneus, bancos e assoalho, cintos de segurança, travas das janelas e martelos, cronotacógrafo (registro de dados como velocidade e distância percorrida) e extintor de incêndio. Também é exigido adesivo informando a quantidade de lugares do veículo e o número de prefixo em local visível do veículo. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários