Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de março de 2019

Compartilhe

 Filme promove debate sobre empoderamento feminino e combate ao racismo

 No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Limeira realiza a exibição do filme “Estrelas Além do Tempo”, na próxima quinta-feira, 21 de março, às 19 horas, na sala de cinema da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. O evento faz parte da programação do Cine Câmara e é realizado por meio da Escola Legislativa Paulo Freire. A entrada é gratuita.

 O filme, baseado em fatos reais, conta a história de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae), três brilhantes mulheres negras que estiveram por trás de uma das maiores operações da história, o lançamento de Jhon Glen em órbita. O filme se passa na época da corrida espacial entre Estados Unidos e Rússia, durante a Guerra Fria, e retrata a história de três mulheres negras que lutaram por seus direitos em uma sociedade racista e machista.

 Além de estimular o debate sobre empoderamento feminino, no mês dedicado às mulheres, o objetivo do filme também é discutir o racismo. A data da exibição foi escolhida por ser o dia 21 de março o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. Após a exibição do filme haverá um debate sobre o tema, com a participação de Eliza Gabriel da Costa, Dirce Pereira do Prado e Silvana Silva, representantes do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin).

 A exibição acontece no cinema da FCA da Unicamp, que fica na rua Pedro Zaccaria, 1300, Jardim Santa Luzia, às 19 horas. A entrada é gratuita.

 Cine Câmara

 O projeto, que traz títulos da sétima arte para a Casa Legislativa, faz parte da Resolução 584/2014. Com o objetivo de transformar o cinema em indutor da educação, desde 2018 as exibições ocorrem em parceria com o Cine Vagalume, dentro da sala de cinema da Unicamp.

 As sessões que acontecerem no projeto de cinema da universidade têm apoio da Câmara na divulgação e na escolha de alguns títulos. As exibições contam com debate ou integração de atividades organizadas pela Escola Legislativa, que tem a formação cidadã como foco. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários