Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de março de 2019

Compartilhe

 Dessa vez, um projeto social voltado para crianças e adolescentes na prática do futsal

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, celebrou nova parceria com a comunidade para recuperação e melhorias de espaços públicos. Dessa vez, um projeto social voltado para crianças e adolescentes na prática do futsal se aliou ao Poder Público para a pintura da quadra esportiva do Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU), do bairro Geada. “É um trabalho relevante entre a Prefeitura e a comunidade com o propósito de estabelecer o sentido de pertencimento nas pessoas”, diz o prefeito Mario Botion, que esteve no CEU no início da noite de segunda-feira. “As pessoas precisam saber que o espaço público pertence a elas, é o caminho mais adequado para evitarmos depredações e atos de vandalismo”, observa.

 Desde o início da atual administração, outras 28 iniciativas dessa natureza se espalharam pela cidade. “Isso vem sendo uma marca significativa do nosso governo. Em todos os espaços que a comunidade se envolveu, os resultados foram bastante positivos”, afirma o prefeito.

 O projeto social “Futsalva” reúne aproximadamente 100 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos dos bairros Geada, Abílio Pedro e Belinha Ometto. A iniciativa é conduzida por dois voluntários, o operador de máquinas Artur Júnior dos Santos e o encarregado de produção, Elzio da Silva. Eles são da região. “É uma forma de tirar essa garotada das ruas”, relata Artur, que elogia a parceria com a prefeitura para executar melhorias na quadra. O projeto social utiliza-se da quadra às segundas-feiras, das 19h às 23h.

 A pintura do espaço se estenderá pelos próximos dias. O local ainda vai ser demarcado e receber outras melhorias. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, forneceu o material utilizado para os serviços. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários