Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de março de 2019

Compartilhe

 A iniciativa é da Prefeitura de Limeira

 Dando continuidade às atividades programadas para a segunda etapa do Programa Oficinas Culturais, acontece a partir deste sábado (23) a oficina “O Poder da Arte – Mosaico e Stencil”, ministrada por Elisabete Padovesi. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. Há, ainda, algumas vagas disponíveis para esta atividade. Interessados devem procurar a Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori – Emcea (Rua Boa Morte, 471 – Centro), nesta sexta-feira (22), das 9h às 16h. Por ser ordem de chegada, dependendo do momento em que o (a) interessado (a) chegar ao local, pode ser que as vagas já tenham sido preenchidas.

 A oficina é realizada aos sábados, entre os dias 23 de março e 27 de abril, das 13h30 às 15h30, na Emcea. Por meio da troca de experiências entre a profissional e os participantes, a atividade aborda diversas manifestações artísticas, apresentando sua trajetória conforme os movimentos de cada época. Serão tratados, na prática, os temas: O Mosaico e o Stencil.

 INSCRIÇÕES ABERTAS

 O workshop “Isogravura – Gravura Sustentável” segue com inscrições abertas até o dia 29 de março para artistas, educadores, arte-educadores e interessados na área, a partir dos 16 anos. As inscrições acontecem das 9h às 18h, na Emcea, e as aulas ocorrem aos sábados, entre os dias 6 e 20 de abril, das 16h às 18h. Veja os detalhes da oficina:

WORKSHOP: ISOGRAVURA – GRAVURA SUSTENTÁVEL
Coordenação: Elisabete Padovesi
Período: 6 a 20/4 – sábados – das 16h às 18h
Inscrições: 6 a 29 de março

 A oficina visa apresentar de forma teórica as técnicas de gravura tradicional e ensinar uma alternativa de fácil acesso, a Isogravura.

 *** Esta atividade necessita de materiais de uso individual que serão solicitados no ato da inscrição.

 Sobre a professora:

Elisabete Padovezi é artista plástica e artesã. Possui Licenciatura em Artes Visuais pela Unopar (Universidade Norte do Paraná). Participa de diversos projetos na área social, cultural e ambiental, recebendo moções de aplausos por trabalhos realizados na área. É representante do Conselho de Cultura de Santa Barbará d’Oeste. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários