Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de março de 2019

Compartilhe

 Um dos assuntos em destaque nesta oficina participativa foi a importância do trabalho de educação no trânsito

 As oficinas participativas realizadas pela Prefeitura de Limeira e a empresa GPO Sistran Engenharia prosseguiram nesta quinta-feira (21). As reuniões ocorreram no Auditório Municipal (Edifício Prada), às 9h e 14h com a participação de motoristas de transporte por aplicativos e representantes do Sindicato de Veículos de Cargas, dos motoristas de vans escolares, motoristas de ônibus, integrantes do Sindicato dos Motoristas, das autoescolas e do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Como em todos os encontros, o público acompanhou a apresentação detalhada sobre o Plano de Mobilidade Urbana e, em seguida, discutiu as demandas do sistema viário do município. “É uma iniciativa positiva. Vamos conversar com os motoristas que fazem parte da associação, reunir as sugestões de melhorias no trânsito e entregar para a Secretadia de Mobilidade Urbana”, disse o diretor da Associação de Transporte Alternativo, Gláucio Oliveira.

 Um dos assuntos em destaque nesta oficina participativa foi a importância do trabalho de educação no trânsito. “É fundamental inserir no plano a questão da educação no trânsito. A conscientização deve ser ampliada para todos os públicos, especialmente para as crianças que tornam-se multiplicadoras dessas informações”, salientou o gerente do Sest Senat de Limeira, Juarez Giusti. “A educação no trânsito e a fiscalização são indispensáveis neste processo”, completou o presidente da Associação de Transporte Escolar, Marcos Fonseca.

 O Plano de Mobilidade visa oferecer mais eficiência nos deslocamentos da população, priorizando os meios de transporte não motorizados, especialmente os pedestres, transporte coletivo, transporte de mercadorias, carros e motos.

 MAIS REUNIÕES

 A oficina participativa com a participação da população em geral será realizada hoje, às 19h, no auditório da escola Senai Luiz Varga, na Praça Antônio de Queiroz, nº 72. O trabalho continua amanhã (22), às 9h, com a presença de representantes de entidades patronais e de instituições de educação superior, e às 14h, com mototaxistas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários