Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de março de 2019

Compartilhe

 A atividade contará com duas salas expositivas

 A Emei Prof.ª Maria Wilma Buck Bertaia prepara para amanhã (23), uma ação de conscientização sobre o Aedes aegypti. A ação realizada amanhã, repondo o ponto facultativo de Carnaval (4), é aberta para a comunidade e ocorre das 8h às 12h. De acordo com Marcia Arthur Bosqueiro, coordenadora pedagógica da unidade, a iniciativa é que alunos, pais e comunidade se transformem em agentes fiscalizadores, incentivando a importância de todos se unirem contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, zika e chikungunya.

 A atividade contará com duas salas expositivas e uma terceira, onde será realizado uma oficina. Na primeira sala, os visitantes assistirão a um vídeo sobre cuidados preventivos e conhecerão o ciclo do mosquito Aedes aegypti, além das diferenças entre o mosquito macho e fêmea.

 Na segunda sala haverá exposição de trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos da Emei, em março. Na terceira haverá uma oficina com garrafas pets confeccionando vasos “do bem” que não permitam que a água fique parada, tornando o recipiente propício a um criadouro do mosquito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários