Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de março de 2019

Compartilhe

 As oficinas preparatórias acontecem nos próximos dois sábados

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Colégio Técnico de Limeira (Cotil), oferece, nos dias 23 e 30, no período da manhã, oficinas preparatórias de dança e teatro para os alunos que participarão do retorno ao Cotil Arte. Serão dois workshops de iniciação: uma na área de dança, ministrado pela professora da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, Iany Olivieira, e outro na área teatro, ministrado pela Assessora do Departamento de Formação para as Artes e atriz, Tatiana Rosa Alves da Silva. Ambas as servidoras atuam no Departamento de Formação para as Artes.

Os workshops têm o intuito de preparar os alunos para o Cotil Arte, um concurso cultural que recebe projetos de desenho, fotografia, vídeo, suporte, música, esquete e performance músico corporal, que volta a ser realizado em 2019. “Nós entramos em contato com a Secretaria de Cultura, com o intuito de que alguns profissionais possam nos ajudar com oficinas de artes. Principalmente para dar subsídios para os alunos conseguirem desenvolver alguns trabalhos artísticos para nosso Cotil Arte”, disse Flaviana Fagorri Bonifácio, Coordenadora do Departamento de Humanas da instituição.

Segundo o secretário de Cultura, José Farid Zaine, “o retorno do Cotil Arte deve ser celebrado, pois significa muito para a cultura da cidade e, sobretudo, para incentivar as manifestações artísticas do Cotil, uma instituição que sempre revela grandes talentos em todas as áreas”. Farid, enquanto vereador, foi autor da Lei que inseriu o projeto no calendário oficial de eventos.

 As oficinas preparatórias acontecem nos próximos dois sábados e as apresentações culturais que envolvem o evento ocorrem no dia 9 de maio, no Teatro Vitória. “Quando liberamos o Teatro Vitória para o retorno do Cotil Arte, o próprio Prefeito Mario Botion também mostrou-se muito satisfeito em poder apoiar um projeto tão valioso para a cultura de Limeira como esse”, finalizou Farid. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários