Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de março de 2019

Compartilhe

 A coordenação dos trabalhos envolve equipes de diversas unidades do Sesc em todo o estado

 Música, teatro, circo, dança, literatura e oficinas de artes visuais integram a programação do Circuito Sesc de Artes no próximo dia 6 (sábado), no Parque Cidade de Limeira, a partir das 16h. Ao longo do dia, uma programação será composta por espetáculos, intervenções, vivências e oficinas com participação gratuita e livre para todos os públicos. Para a realização das atividades, o Sesc São Paulo conta com a parceria das prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais.

 O Circuito Sesc de Artes tem como proposta levar para as cidades atividades culturais que abordem diversas linguagens, com artistas, grupos, coletivos e companhias com longas e reconhecidas trajetórias. Realizado desde 2008, o Circuito tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência. “A importância do projeto está, sobretudo, ligada ao caráter democrático das ações, pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos. Ao levar as atividades para as praças, o Circuito Sesc de Artes cria pontes significativas entre as pessoas, os artistas e o próprio espaço”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

PROGRAMAÇÃO | CIRCUITO SESC DE ARTES | LIMEIRA |
6 de abril, a partir das 16h
Parque Cidade de Limeira

Música
Čao Laru (Brasil/ França)
A banda foi formada na França com a proposta conceitual dos integrantes serem músicos-interventores e de ocuparem espaços, estejam onde estiverem. Neste ano, o grupo lançou o disco Fronteiras, em que fala de divisões geopolíticas, sociais e virtuais. Sua sonoridade tem influência das melodias balcânicas, da canção francesa e de ritmos brasileiros, utilizando instrumentos acústicos e elétricos.

Circo
Cabaré Le Pétit Potpourri – Grupo Parque do Circo (SP)
Em um picadeiro a céu aberto, artistas brasileiros e internacionais se revezam para surpreender o público em números tradicionais de circo, como malabares, acrobacia e equilíbrio, porém, sempre com muito bom humor. A apresentação é acompanhada por música ao vivo, para prender o público no clima de cabaré circense.

Parque do Circo – Grupo Parque do Circo (SP)
Crianças e adultos poderão se divertir nas estações de brinquedos inspirados em técnicas circenses, como malabares, pontaria, equilíbrio e acrobacia. Há labirintos individuais e para duplas para percorrer com uma bola, labirintos de cabeça, mesa de malabares, cactos para lançar argolas, barras e pranchas de equilíbrio e também perna-de-pau e pé-de-pau.

Teatro
As Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes – Teatro de Gravata (SP)
O caipira malandro Pedro Malasartes resolve conhecer o outro lado da vida, já que ninguém voltou de lá para lhe dizer nada. Quando ele se encontra com Deus e o Diabo, eles vão brigar para ver quem fica com Pedro, já que nenhum dos dois quer levar esse presente. O espetáculo de teatro de rua é inspirado na cultura popular do Vale do Paraíba.

Tecnologias e Artes
Luminária Mosaico – Coletivo Sagui Lab (SP)
Depois de aprender um pouco sobre mosaicos, espectro luminoso e composição de cores, os participantes da oficina vão utilizar papéis cortados a laser, recortes coloridos, desenhos e colagem para montar sua própria luminária tridimensional, com uma fita LED e bateria. A orientação é de um grupo de designers, artistas e educadores que divulgam a cultura “maker” e do “DIY – do it yourself”, ou seja, “faça você mesmo”.

Literatura
Bicicleta Literária – Cia. O Curioso (SP)
Dois artistas circulam pela praça com sua bicicleta decorada e lúdica. A cada parada, o público encontra um novo universo de histórias, por meio de livros, ilustrações, bonecos, objetos, música – e até da própria bicicleta, que se transforma em palco. A companhia atua há mais de oito anos com pesquisas cênicas, teatro de animação, narração de histórias e música.

Artes Visuais
Acessórios Lúdicos – Cauda e Asa de Bicho – Ana Carolina Botelho Pires – Projeto Roupa com História (SP)
Os participantes da oficina vão criar um par de asas ou uma cauda de dinossauro, feitas com feltro e aplicações em tecidos e aviamentos. A proposta é estimular a coordenação motora e a concentração enquanto incentiva-se a criatividade das crianças. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários