Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de março de 2019

Compartilhe

 As reuniões são realizadas no Centro de Formação do Professor

 Os resultados no avanço de competências da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), entre a Prefeitura de Limeira e o Instituto Votorantim, foi um dos temas discutidos na primeira reunião do programa, realizada nesta segunda-feira (25), com os gestores educacionais (equipe da Secretaria de Educação). O primeiro ciclo de formação começou hoje e também acontece amanhã (26) e quarta-feira (27), nos três eixos do PVE: Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social.

 Limeira avançou em todas as competências e metas estabelecidas para o primeiro ano de 2018. Segundo a formadora da Cedac (parceira do PVE), Isabel Afonso, nos eixos educacional e mobilização social, Limeira encontra-se “em consolidação”, enquanto o eixo escolar está “consolidado”. A avaliação foi feita pelos próprios gestores, no final do ano passado. Com base nessa avaliação, conforme a supervisora de ensino da Educação, Carla Maduro, foram definidas as competências que serão trabalhadas em 2019. “Limeira vivencia um processo de aprimoramento das suas práticas em gestão educacional e escolar”, comenta Isabel.

 Segundo Isabel, o objetivo do PVE é fortalecer essas práticas, com foco na melhora do aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino, e para que os gestores escolares e educacionais possam trabalhar de maneira mais eficaz e garantir o direito à educação de qualidade.”O município já tem uma prática muito bem desenvolvida e essa parceria visa ampliar e aprimorar um trabalho que já é consolidado”, completa.

 O secretário de Educação, André De Francesco, avaliou positivamente os resultados apresentados. “Tivemos muito progresso no decorrer do primeiro ano de parceria. O projeto superou nossas expectativas e isso é visível com os resultados, em que avançamos em muitos pontos”, salienta. “A ideia de continuar essa parceria reforça a certeza de quanto ela tem sido importante para mostrar aquilo que a rede desenvolve e tem de potencial, e melhorar aquilo que precisa ser melhorado.”

 Francesco também destacou o apoio dado pelo prefeito Mario Botion. “Agradeço a confiança que o prefeito nos deu, incentivando e apostando desde o primeiro momento”, afirma. Ele ressalta que as formações e os projetos propostos no PVE contribuem para a qualidade de ensino de Limeira. “O grande objetivo é melhorar a estrutura da rede municipal para dar o melhor atendimento ao aluno. Essas práticas devem refletir em sala de aula”, complementa. O secretário também parabenizou a dedicação da equipe e de todos que se envolveram com o projeto.

 Ainda nesta segunda-feira, às 18h, acontece a primeira reunião do eixo de Mobilização Social. Amanhã (26), a formação continua, às 8h, com os Gestores Escolares, e às 13h30, com mais uma reunião do eixo de Mobilização Social, desta vez com os jovens. Na quarta-feira (27), também às 8h, haverá outra formação com os Gestores Escolares, e às 13h30, novamente com os Gestores Educacionais. Todos os encontros acontecem no Centro de Formação do Professor (Secretaria de Educação). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários