Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de março de 2019

Compartilhe

 No local, havia muita água parada e larvas de mosquito

 Em mais uma ação coercitiva realizada ontem (26), a Prefeitura de Limeira fez a limpeza e o controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti em um barracão desativado no Jd. Novo Horizonte. A ação, executada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Divisão de Controle de Zoonoses, Divisão de Vigilância Sanitária (Visa) e Defesa Civil, contou com o apoio de um caminhão e de uma pá carregadeira para fazer a retirada de lixo e entulho.

 No local, havia muita água parada e larvas de mosquito – que agora serão encaminhadas para análise de compatibilidade com o transmissor da dengue. Durante os trabalhos, integrantes da Defesa Civil conseguiram desobstruir o sistema de drenagem, permitindo o escoamento da água acumulada.

 A Visa emitiu um Auto de Infração por fator ambiental de risco à saúde pública e pela presença de criadouros. O proprietário do barracão está sujeito a multa de 30 (R$ 795,90) a 70 Ufesps (R$ 1.857,10). Segundo a gerente da Visa, Renata Martins, desde o início do ano foram emitidos mais de 20 autos de infração por risco à saúde pública. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários