Por: Renan Isaltino | Publicado em 28 de março de 2019

Compartilhe

  Os livros poderão ser doados entre os dias 1º a 22 de abril

 Estimular o hábito da leitura e promover o conhecimento são os principais objetivos de uma campanha da Prefeitura de Limeira, por meio do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), que prevê a arrecadação de livros para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira. A iniciativa tem parceria com a Central de Voluntários do Fundo Social de Solidariedade, e do Conselho de Comunidade da Vara de Execução Criminal (CCVEC), da Justiça de Limeira. Os livros poderão ser doados entre os dias 1º a 22 de abril, em sete pontos de coleta: Prefeitura de Limeira, Ceprosom, Biblioteca Pedagógica, Biblioteca Municipal, Câmara de Limeira e Fóruns.

 A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, salientou que a proposta surgiu durante reunião do CCVEC, e tem como objetivo levar conhecimento, cultura e dar início à reinserção social dos detentos. “A leitura é uma ferramenta de transformação social, e todos nós podemos fazer a diferença na vida de alguém. A população pode participar da campanha doando livros literários em bom estado de conservação”, explicou a presidente.

Segundo o supervisor técnico do CDP, Marcelo Rodrigo Queiroz Correa, o local dispõe de uma biblioteca com 610 exemplares. Ele informou que a demanda dos detentos pelos livros é grande, são 240 empréstimos por mês, e que a proposta visa justamente incrementar o acervo. Além disso, ele destacou que a unidade pretende implementar o “Programa de Incentivo à Leitura – Lendo a Liberdade” da Funap/Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. O CDP de Limeira foi inaugurado em abril do ano passado, e atualmente, abriga 1.375 detentos.

 Mais informações pelo telefone 3404-6287.

 Confira os locais para doações:

– Prefeitura de Limeira – Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179 – Centro
– Ceprosom – Av. Campinas, 115 – Cidade Jardim
– Biblioteca Pedagógica – Rua Dr. José Botelho Veloso, s/nº – Vila São João
– Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz – Rua Dr. José Botelho Veloso, s/nº – Vila São João
– Câmara de Limeira – R. Pedro Zaccaria, 70
– Fórum Spencer Vampré – Rua Boa Morte, 661 – Centro
– Novo Fórum Cível – Via Antonio Cruañes Filho, s/nº (Anel Viário) (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários