Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de março de 2019

Compartilhe

 O serviço de recolhimento de materiais inservíveis tem tido um funcionamento anual

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, divulga para a população o cronograma de coleta de resíduos volumosos, o “cata-treco”. O serviço de recolhimento de materiais inservíveis tem tido um funcionamento anual e seguido uma escala desde o início do ano atendendo semanalmente todos os bairros da cidade. A cada sexta-feira o serviço passa pelas ruas e avenidas recolhendo os resíduos de diferentes bairros do município.

 De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, a população tem sido muito beneficiada após a efetivação deste serviço. Para ele, os benefícios se acercam em questões ambientais e saúde pública. “Estamos seguindo uma escala que abrange a cidade toda semana. Com a execução desse cronograma, estamos cada vez mais evitando o acúmulo de móveis inservíveis e madeiras nos quintais, prováveis esconderijos de baratas e escorpiões, visando sempre a segurança e o bem-estar dos cidadãos”, relatou Dutra.

– O que pode ser descartado?
Volumosos: Móveis inservíveis e madeiras.

– O que não pode ser descartado no cata-treco?
Entulho, lixo orgânico, alguns recicláveis (plástico, papel, borracha, vidro, papelão) e limpeza de terrenos em geral.

Coleta nos bairros no mês de abril:
05/04: Vila Primavera, Nsa Sra Aparecida, Jd. Planalto, Jd Juventude e Jd. Corte;
12/04: Santa Rita, Constante Peruchi e Assentamento XX de Novembro;
18/04: Vila Lídia, Centro, Nova Brasília, Jd. Jaffet, Vila Sto Antonio e Pátio da Estação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários