Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 29 de março de 2019

Compartilhe

 A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (29)

 Dentro das 70 ações da atual administração, está a inauguração da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e o lançamento do Projeto “Anjo da Guarda da Mulher” que visa a proteção à mulher vítima de violência. Nesses últimos meses, a Secretaria passou por muitas restaurações e adequações nos espaços que vem para intensificar o atendimento à população que frequenta diariamente o local, além de oferecer mais condições de trabalho aos profissionais, trazendo mais comodidade e acessibilidade para todos.

 A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (29) e contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeita Fátima Celin, da secretária da Mulher, Elaine Siqueira, da promotora de Justiça, Mariana Fittipaldi, da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Angelita Ortolan, da presidente da Câmara Municipal, Cássia de Moraes, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Isabel Amaral, além dos secretários municipais, equipe de gestão e convidados.

 Em seu discurso o prefeito, Adinan Ortolan, reafirmou o comprometimento da administração com as políticas sociais do município e ressaltou que a principal transformação é a garantia de acessibilidade para todos. “Nosso maior compromisso é garantir um ambiente mais acolhedor e digno para todas as pessoas que acessam os serviços da Secretaria, além de colocarmos em práticas os programas de combate a violência que remetem ao cenário espantoso dos casos registrados na cidade. Em vista disso, nosso objetivo é minimizar este grave problema, pois é inadmissível que uma cidade de 24 mil habitantes, tenha mais de 240 casos notificados de violência. Portanto, nosso papel é fortalecer esses projetos para que possamos descaracterizar essa cultura machista e buscar definitivamente a punição para quem cometer crimes contra as mulheres de Cordeirópolis”, definiu o prefeito.

 Cercada de toda a equipe de gestão da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, a secretária da pasta, Elaine Siqueira, começou agradecendo o desempenho de cada pessoa que contribuiu para que este projeto tornasse realidade. “Estamos aqui para que as pessoas possam ter dignidade e vocês fazem isso muito bem, por isso quero agradecer por toda a dedicação e comprometimento, porque não é fácil acolher o sofrimento de outro ser humano, lidar com todas essas situações adversas que a gente lida”, relatou a secretária que ainda destacou em meio as melhorias realizadas no local. “Construímos aqui na frente da Secretaria um pequeno jardim, que simboliza todas as sementes que nós temos plantado, pois estamos de passagem e muitos de vocês permanecerão por muito tempo, mas que possamos cultivar tudo aquilo de melhor que plantamos e que possamos colher os frutos e as flores lá na frente”, complementou Elaine. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários