Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de março de 2019

Compartilhe

 O encontro discutiu meios de incrementar as atividades turísticas

 

 A governança da Região Turística da Serra do Itaqueri, com o apoio da Prefeitura de Limeira, realizou ontem (28), o II Encontro de Oportunidades de Negócios da Serra do Itaqueri. O evento foi realizado no Teatro Municipal Erotides de Campos (Teatro do Engenho). O encontro discutiu meios de incrementar as atividades turísticas que auxiliam o desenvolvimento socioeconômico regional. Também abordou a integração de representantes do Poder Público com os atrativos turísticos, os meios de hospedagem e a divulgação de ações, de modo a promover parcerias estratégicas.

 Na ocasião diversas atividades foram desenvolvidas com os participantes, como um painel de debates intitulado Turismo e Hospitalidade – Diferencial estratégico de negócios. Nele, foi exposto e discutido a importância dos roteiros e pacotes turísticos para captação e retenção de turistas e também a relevância dos meios de hospedagem na composição destes roteiros.

 No evento houve o lançamento do site da Serra do Itaqueri, do mapa e dos roteiros turísticos. O encontro possibilitou ainda aos participantes uma rodada de negócios promovendo o networking de todos os envolvidos, com exposição de atrativos, acolhimento e cadastro de novos parceiros.

 Segundo o Secretario de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Tito Almirall, este tipo de iniciativa é animadora para o Poder Público. “É notório o empenho dos guias, agências e empresários do setor de turismo fortalecendo e fomentando a geração da economia local através da criação de mapas, sites e roteiros turísticos da Serra do Itaqueri”, destacou.

 SERRA DO ITAQUERI

 A Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais imponentes no Estado de São Paulo. São treze municípios unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. Há na região uma oferta turística ampla, com turismo cultural, rural, de natureza, de aventura e gastronômico. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários