Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de março de 2019

Compartilhe

 O equipamento é da marca Mindray viabilizado por meio de uma emenda parlamenta

 Os aparelhos novos para a Saúde não param de chegar em Cordeirópolis. Desta vez, estamos falando de um grande avanço tecnológico que já está instalado e em pleno funcionamento no Centro de Especialidades Médicas. A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, acompanhou nesta quinta-feira (28), o primeiro dia de uso do mais novo e moderno aparelho de ultrassom que oferece qualidade de imagem de alta resolução e em modo 2D.

 O equipamento da marca Mindray viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do ex-deputado Federal, Valmir Prascidelli, no valor de R$ 65 mil, permitirá elevar a diagnósticos a um nível superior de precisão e de qualidade, além de obter técnicas avançadas de processamento digital das imagens, aplicação de algoritmos computacionais de alto desempenho, visando tornar o resultado do paciente mais confiável.

 #Economia

 Após a aquisição deste importante aparelho, a Secretaria de Saúde não precisará encaminhar os pacientes que precisam realizar os exames de doppler ou ecodoppler para outro município, o que irá gerar uma economia de cerca de R$ 5 mil por mês. “Com a vinda do novo ultrassom para a nossa saúde, além de termos uma grande economia financeira, facilitaremos a vida de todos os pacientes, já que terão a chance de realizar o exame em sua cidade, com comodidade e tecnologia. Os nossos cidadãos terão à sua disposição o que é de mais moderno”, acrescentou Jordana.

 No momento do exame o paciente poderá acompanhá-lo através de um televisor e o médico pelo equipamento fornecendo as informações necessárias. De acordo com Jordana, o objetivo da Secretaria é contratar um especialista para realizar os exames de ecodoppler. “Dia após dia estamos trazendo novidades aos cidadãos e o nosso objetivo agora é oferecer um profissional para atender exclusivamente essa demanda neste novo equipamento, já que os demais exames já temos profissionais capacitados”.

 #ExamesDisponíveis

 Este equipamento moderníssimo realiza exames de ultrassonografia abdominal, ginecológica, obstétrica, urológica, vascular, cardíaca, dentre outras especialidades. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários