Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de março de 2019

Compartilhe

   O personagem de fantoche Zezinho falou sobre a importância do consumo consciente

 A Prefeitura de Limeira realizou, nesta semana, uma roda de conversa sobre preservação da água com alunos da educação infantil da Emeief Professor José Roberto Braz, no Jd. Ibirapuera. O personagem de fantoche Zezinho falou sobre a importância do consumo consciente e mostrou como cada um pode fazer a sua parte com ações diárias. Além disso, foi realizada uma experiência que mostrou a importância das árvores para a conservação da quantidade e da qualidade da água. Participaram da atividade 25 alunos.

O diretor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Augusto Schiavetto, contou que o envolvimento dos alunos superou as expectativas. “As crianças demonstram cada vez mais  conhecimento sobre as questões ambientais, e isso nos deixa felizes por poder ver que o trabalho desenvolvido já está dando frutos”, disse. A atividade foi encerrada com plantio de uma árvore da espécie Monguba (Pachira aquatica) dentro das dependências da escola.

PARCERIA

O Departamento de Educação Ambiental recebeu na última semana um grupo de quatro alunos do curso técnico em química da Etec Trajano Camargo. Os jovens apresentaram um projeto para recuperação de nascentes do Ribeirão Tatu, atrelado ao desenvolvimento de um kit educativo sobre análise da qualidade da água. Schiavetto apresentou o trabalho que já é desenvolvido no departamento e as possibilidades de atuação em conjunto nas atividades. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários