Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de abril de 2019

Compartilhe

A oficina acontece às terças-feiras, entre os dias 16 de abril e 28 de maio

 O Programa Oficinas Culturais oferece vagas para a oficina de baby class de balé “Dança que Transforma”, voltadas para crianças de 4 a e 6 anos. As inscrições são por ordem de chegada e acontecem até dia 12 de abril. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, através do Programa Oficinas Culturais, convênio estabelecido com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

 Com coordenação de Mateus Lourenço, a oficina acontece às terças-feiras, entre os dias 16 de abril e 28 de maio, das 9h às 10h30. A atividade une a técnica, música e atuação nos movimentos, proporcionando uma iniciação ao balé clássico, através de atividades lúdicas que trazem exercícios que beneficiem a autoestima, a elasticidade, a postura, o equilíbrio, a respiração e a disciplina, além de melhorar a coordenação motora.

 A oficina e as inscrições acontecem na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), localizada na rua Boa Morte, 471 – Centro. As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone 3441-5493.

SOBRE O PROFESSOR

 Mateus Lourenço é bailarino e professor. Iniciou seus estudos pela academia Corpo e Arte/Limeira dando continuidade em São Paulo na Especial Academia de Ballet. Atuou como bailarino profissional em diversos estados e também países como Peru, Estados Unidos, Suécia e Rússia. Desde 2009, atua como professor de balé e jazz. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários