Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de abril de 2019

Compartilhe

 A oficina acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio

 Estão abertas até terça-feira (2), as inscrições para o “Workshop de Atuação e Cantos Tradicionais da América Latina”, ministrado por Ana Lídia Miranda Durante e Alejandro Tomás Rodriguez. A atividade é voltada para atores, bailarinos, músicos e estudantes das áreas, a partir de 14 anos, e tem realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 A oficina visa promover um encontro de estudos práticos baseados nos ensinamentos de Jerzy Grotowski e dedica-se ao trabalho de criação e desenvolvimento de cenas e cantos tradicionais da América Latina. Os participantes terão a oportunidade de se aproximar de um trabalho de atuação integral fundamentado na exploração dos potenciais criativos individuais. A voz viva e as ações físicas são tidas como pontos de partida desta exploração.

 A oficina acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio, das 13h às 19h, na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), e para efetivar a inscrição é necessário enviar currículo e carta de interesse para o e-mail theenginesongs@gmail.com até 2 de maio. A pré-inscrição acontece mediante preenchimento de ficha na Emcea, localizada na rua Boa Morte, 471 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493.

SOBRE OS PROFESSORES

 Ana Lídia Miranda Durante é atriz, arte-educadora e pesquisadora. Como atriz participou de dois projetos contemplados por editais de circulação e intercâmbio. Em março de 2017, colaborou com o grupo teatral Sarcástica Companhia da cidade de Limeira, no qual realizou uma turnê europeia com o espetáculo “Um Artista da Fome”, no International Sharing Theatre Festival, na Itália e Anazitites Theatrou, em Thessaloniki, na Grécia. Desenvolveu pesquisas de iniciação científica nas áreas de encenação contemporânea, na área de experimentações corporais através de técnicas de teatro-dança oriental, e na área de interação do artista cênico com as novas tecnologias.

 Alejandro Tomás Rodriguez é ator e diretor teatral argentino com formação em Teoria da Arte. Foi diretor artístico da companhia de teatro Casa Talcahuano em Buenos Aires. Ator, cantor, compositor e guitarrista autodidata, em 2014 fundou junto ao guitarrista francês Robin Gentien a banda ENGINE. Além de sua intensa atividade artística, Alejandro, desenvolve novas instâncias de ensinamento. Desde o início de 2018 trabalha como professor convidado na Universidade de New Mexico, EUA. Palestrou em prestigiosas universidades na Europa, América e Ásia como Stanford University, University Yale, York University, Shangai Theater Academy, a A.R.T.A, Univesity of New York, University of Toronto e Théâtre National de Bretagne. Participou do núcleo essencial de criação das performances do Open Program: I am America, Electric Party Songs, Not History’s Bones – a Poetry Concert, The Nightwatch, The Hidden Sayings. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários