Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de abril de 2019

Compartilhe

 Mais de 5 mil foram beneficiados

 O dia da mentira em Cordeirópolis teve cuidado à saúde bucal e entrega de kits para os alunos das escolas municipais. Isso se deve ao projeto da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, que tem o objetivo de incentivar a higiene bucal prevenindo, assim, futuros problemas na dentição das crianças.

 Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, é de extrema importância que os alunos tenham uma boca saudável e que aprendem desde cedo a escovar corretamente os dentes, o que garantirá mais qualidade de vida. “Nessas visitas os profissionais da saúde explicam um pouco sobre a importância de realizar uma boa escovação, incluindo a higiene e a limpeza. Com a entrega dos kits, diminuímos futuramente que a criança precise ir até os Centros de Saúde da Família para realização de restaurações, retirada de dentes, dentre outros procedimentos”, lembrou a secretária.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, agradeceu a equipe de saúde a destacou que a parceria entre as secretarias beneficia diretamente a população, nesta ocasião, as crianças. “Devemos permanecer com esta união entre as secretarias, pois mostra o empenho de todos com a saúde das nossas crianças e com essa orientação eles acabam levando para a casa”, comentou Angelita.

Entre os 5 mil beneficiados, está o aluno Bruno Roberto, de 5 anos, que gostou da visita da equipe, deixando sua segunda-feira mais animada. “Gostei de receber este kit e vou levar para casa e mostrar para os meus pais. Eles também vão gostar, porque eles sempre falam que a gente deve escovar os dentes todos os dias e certinho, porque senão pode doer”, explicou o aluno.

Atendimento nas Escolas

O município recebeu o Odontomóvel, veículo adaptado que levará o atendimento com profissionais da saúde em todas as escolas da rede municipal. Além dos kits, os alunos receberão o primeiro atendimento odontológico de prevenção dentro do ambiente escolar. Os kits contém: creme dental com flúor, escova, fio dental e um livro com ilustrações infantis com instruções sobre os cuidados com a saúde bucal. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários