Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de abril de 2019

Compartilhe

 O trabalho a ser realizado será de orientação

 Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando mais uma atividade com o mesmo objetivo – combater o mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue. Agora, o trabalho de conscientização terá o apoio das comunidades religiosas. No sábado, 6 de abril, as igrejas – com a ajuda de seus fiéis – irão orientar a população vizinha às suas instalações. Todas as áreas da cidade serão atendidas.

 O trabalho a ser realizado será de orientação. As pessoas envolvidas na ação não vão vistoriar os quintais, como aconteceu no megamutirão do dia 16 de março. “Com o apoio das igrejas será feita a panfletagem nas residências e estabelecimentos comerciais. Essa atividade é essencial para que barremos o avanço da dengue. É obrigação nossa, da prefeitura, e também dos munícipes. Vistoriar o quintal, uma vez por semana, ajuda e muito”, comenta o prefeito Mario Botion.

 Os representantes das comunidades religiosas já participaram de reunião com a chefe de Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, que explicou como o mosquito se prolifera e orientou sobre o megamutirão. Nesta semana, as entidades religiosas – de todas as crenças – estão recebendo os cartazes e os folders explicativos de combate à dengue. Os fiéis ainda serão orientados nos cultos e missas. E cada igreja terá uma pessoa responsável para verificar os seus imóveis. Atualmente, o município tem 110 casos confirmados da doença. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários