Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de abril de 2019

Compartilhe

 As aulas se estendem até os dias 9, 23 e 30 de abril

 O curso de Padaria Artesanal, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, teve início nesta terça-feira (2). A capacitação é realizada na Biblioteca Pedagógica, da Secretaria de Educação, localizada no Parque Cidade. As aulas se estendem até os dias 9, 23 e 30 de abril, das 13h30 às 16h30.

 A capacitação tem como objetivo capacitar alunos para a produção de onze tipos de pães artesanais, além de receberem noções sobre higienização durante a produção, manuseio e conservação. “O curso de Padaria Artesanal é uma oportunidade de capacitação profissional em que o aluno tem a possibilidade de estabelecer uma fonte de renda, sendo uma opção de negócio e uma forma de empreender. Realizar o curso na Biblioteca Pedagógica apenas reforça a necessidade das pessoas se apropriarem dos espaços públicos que estão abertos a população”, destacou a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares.

 Ver o curso como uma fonte de renda foi o que levou Josiele Iatauro, de 30 anos, a se inscrever. Desempregada há mais de um ano, a dona de casa acredita que a oportunidade servirá de alicerce para a abertura do próprio negócio em breve. Esse é o mesmo pensamento de Neuza Gobbo Graziano, de 58 anos, que espera, com o curso, trabalhar diretamente com a produção de pães ao lado da nora. Atualmente, Neuza produz pães exclusivamente para a família, mas pensa em comercializá-los com as novas técnicas desenvolvidas ao longo do curso.

 Para Rosana Aparecida Pedro, que ministra as aulas do curso de Padaria Artesanal, a oportunidade de ensinar é uma forma de realização pessoal, onde é possível ampliar o conhecimento dos participantes e proporcionar a eles autoconhecimento. É justamente atrás desta realização pessoal que o metalúrgico Thiago Barroso, de 25 anos, resolveu participar. “Eu vejo a padaria artesanal como um hobbie e o curso é uma oportunidade de otimizar essa paixão, produzindo pães de melhor qualidade para amigos e familiares.” (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários