Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de abril de 2019

Compartilhe

 O estudo foi realizado com quase 2 mil cidades

 Limeira recebeu, no semana passada, o prêmio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). A cerimônia ocorreu no auditório do Conselho Regional de Química (CRQ), em São Paulo, durante o II Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento. O município ficou entre as 29 cidades (de grande porte) que apresentaram os melhores indicadores na edição 2018 do ranking. “Temos 100% do esgoto, coleta e tratamento e 100% da água tratada é distribuída pela cidade. Limeira foi a primeira a ter concessão de água no Brasil. Alcançamos a excelência com base na concessão e no trabalho que o município vem desenvolvendo ao longo dos anos”, destacou o diretor do Departamento de Saneamento e Drenagem da Secretaria de Obras e Serviços Públicos,Armando Geraldo Cecato, que na ocasião representou o prefeito Mario Botion.

 O estudo foi realizado com quase 2 mil cidades cujos dados foram fornecidos ao Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS2), o que representa 34% dos municípios do Brasil e 67% da população do país. De acordo com a ABES, a pesquisa avaliou a situação do saneamento em relação à universalização no Brasil por meio de indicadores de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e coleta e destinação de resíduos sólidos nas cidades de grande, médio e pequeno portes.

 O simpósio reuniu especialistas da área de saneamento ambiental e saúde para discutir o ranking e também para a apresentação de estudo sobre a influência do saneamento na saúde de moradores de áreas de alta vulnerabilidade. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários