Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de abril de 2019

Compartilhe

 A parceria é com o Observatório Social do Brasil de Limeira e o Sebrae-SP

 Com o objetivo de conhecer os processos de licitações da Prefeitura de Limeira, empresários limeirenses realizaram uma visita técnica em um Pregão Eletrônico na manhã desta quarta-feira (3). O convite para acompanhar o pregão é uma iniciativa da capacitação “Compras Governamentais”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, em parceria com o Observatório Social do Brasil de Limeira e o Sebrae-SP.

 Bruno Sampaio Barros é Microempreendedor Individual (MEI) e faz parte do Observatório. Ele participou da 4ª turma do curso de compras governamentais e destacou que ao acompanhar um pregão, ele tem a oportunidade de conhecer a parte prática desse processo, uma vez que é formado em direito e conhece a legislação. “É uma experiência diferente, principalmente por conectar pessoas da sociedade civil, trazendo para conhecer os órgãos públicos”, definiu. “Aqui é minha primeira experiência in loco.” Ele também destacou que o intuito do Observatório é acompanhar todas as licitações de Limeira e fomentar o cadastro de fornecedores da prefeitura.

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, destacou que a administração do prefeito Mario Botion está empenhada em avançar no processo de envolver micros e pequenas empresas nos processos licitatórios da prefeitura. “Todas essas iniciativas têm o objetivo de fomentar o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou. A última edição do curso de compras governamentais foi realizada nos dias 26 e 27 de março com 29 profissionais que atuam no setor de compras, logística, entre outras. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários