Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de abril de 2019

Compartilhe

 Novo sistema vai proporcionar água com mais qualidade

 Além dos moradores, as indústrias e empresas próximas aos bairros Jardim Cordeiro e Distrito Industrial Flamínio de Freitas Levy também serão beneficiadas com o novo sistema de água, que começou a operar em fase de testes na manhã desta quinta-feira (04). O prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), foram até o centro de distribuição no Jardim Paraty conferir mais está importante obra que também trará melhorias para os bairros Vila Botion, Jardim Módulo, Florença, Eldorado e para os projetos habitacionais que estão em andamento pela Prefeitura de Cordeirópolis.

 O presidente do SAAE, Luiz Silva, explicou que o novo sistema de bombeamento proporcionará para a população a chegada da água em maior quantidade e com mais pressão. “Antes de construirmos a nova estação, o sistema do Jardim Módulo ficava responsável em abastecer todos esses bairros, o que muitas vezes gerava a falta d’água nas residências. Com o objetivo de diminuir esses problemas, resolvemos dar início às obras que brevemente estarão concluídas, se tudo ocorrer conforme o cronograma, entregaremos ainda neste mês”, antecipou Silva.

 Ainda em fase de testes

 Com recursos próprios e mão de obra dos funcionários da autarquia, o novo sistema ficará aproximadamente R$ 500 mil. “Os moradores já começaram a sentir a diferença em suas residências, no entanto é importante lembrá-los que quando realizamos essas mudanças, alguns problemas pontuais podem ocorrer. Sendo assim, pedimos a compreensão e paciência da população, pois durante os próximos dias o sistema poderá ter oscilações, mas lembrem-se: é por uma boa causa!”, lembrou o prefeito.

 As obras tiveram início com a implantação do centro de distribuição. Depois disso, foram construídos reservatórios, redes de distribuição de água e uma tubulação de aproximadamente dois quilômetros. “Construímos nesta distância pensando no futuro, pois pretendemos atender cada vez mais os moradores do Jardim Cordeiro, por conta dos projetos habitacionais que ocorrerão em Cordeirópolis futuramente”, pontuou Ortolan. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários