Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de abril de 2019

Compartilhe

 A finalidade é buscar recursos para a construção do viaduto da Barroca Funda

 Nesta quinta-feira (4), em Brasília, o prefeito Mario Botion foi recebido na matriz da Caixa Econômica Federal, por Ricardo Vieira, da diretoria de governo, que está acompanhando o andamento de um financiamento a ser feito pela Prefeitura de Limeira. A finalidade é buscar recursos para a construção do viaduto da Barroca Funda. Durante o encontro, o chefe do Executivo recebeu a informação de que o pedido de financiamento está sendo analisado pelo Comitê Gestor Central, e em breve estará pronto para ser assinado.

 A prefeitura pretende obter recursos na ordem de R$ 65 milhões por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O financiamento será usado na construção do viaduto – ligação da Avenida Lauro Corrêa da Silva, que é a via mais movimentada da cidade. O financiamento será pago em 120 meses, com prazo de carência de dois anos. O projeto de lei que autoriza o município a contrair a linha de crédito já foi aprovado pela Câmara Municipal, em fevereiro deste ano. “O município tem condições financeiras e fiscais para fazer o financiamento”, garante o prefeito Mario Botion.

 A construção do viaduto é uma obra aguardada por quem utiliza as vias de acesso à Avenida Lauro Corrêa da Silva, principalmente nos horários de pico. “Com o viaduto, os pedestres e motoristas terão melhores condições de mobilidade. Vai aliviar e muito a região da Barroca Funda. Quando se investe em infraestrutura, proporcionamos sempre mais desenvolvimento para nossa cidade”, cita o prefeito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários