Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de abril de 2019

Compartilhe

 Categoria decidiu pelo encerramento da greve

 A Prefeitura de Limeira fechou acordo com os sindicatos que representam o funcionalismo municipal (Sindsel, Apeoesp e Sindguarda) e, com isso, a categoria decidiu pelo encerramento da greve.

 Na manhã desta quinta-feira (4), a Mesa de Negociação se reuniu com as entidades sindicais e uma nova proposta salarial foi apresentada.

 Dessa vez, foi oferecido o reajuste de 4% – sendo metade desse percentual (2%) retroativo a março, enquanto que a outra metade (2%) a partir de agosto.

 Em relação ao vale-alimentação, também houve uma melhora por parte da proposta da Prefeitura. Agora, o reajuste de 6% será pago em uma única vez, retroativo a março. Na negociação anterior, o índice seria dividido em duas vezes.

 O acordo celebrado com os sindicatos foi aprovado pela assembleia de trabalhadores e referendado pela Mesa de Negociação. Os dias parados deverão ser repostos pelos trabalhadores, conforme acordo da Mesa.

 A Prefeitura, mesmo no limite, realizou todos os esforços para formatar uma proposta final de aumento salarial, aceita pelos sindicatos. O município vem passando por dificuldades financeiras e orçamentárias. No entanto, por determinação do prefeito Mario Botion, a Mesa foi autorizada a negociar uma proposta final para que a greve fosse encerrada e a população deixasse de ser afetada. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários