Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de abril de 2019

Compartilhe

 Ministro confirmou ao deputado limeirense a presença de uma equipe técnica

 O deputado federal Miguel Lombardi esteve reunido com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para solicitar celeridade na vistoria técnica do abrigo (bunker) construído para instalar o novo acelerador linear do Centro de Oncologia de Limeira (COL). O aparelho de última geração é utilizado para tratamento de pessoas diagnosticadas com câncer.

 O ministro confirmou ao deputado limeirense a presença de uma equipe técnica na quarta-feira (10) na Santa Casa de Limeira com intuito de avaliar se o projeto de execução do bunker está adequado ao contrato firmado com o Ministério da Saúde. “Com o Termo de Recebimento Definitivo (TRD) de obra em mãos, o COL pode operar a nova máquina no dia seguinte. Vamos dobrar o número de pacientes na radioterapia. Esta é uma excelente notícia”, frisou o deputado Miguel.

 O parlamentar é o responsável pela liberação de um recurso de aproximadamente R$ 10 milhões no Ministério da Saúde que viabilizou a expansão do COL que atende Limeira e outras 26 cidades na região.

 A verba federal foi utilizada para construir o espaço que abriga o acelerador linear e também na aquisição do equipamento de última geração. O ministro Mandetta foi colega do deputado Miguel na Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara dos Deputados. “Agradeço muito ao convite do deputado de estar presente na inauguração oficial da expansão do serviço de radioterapia em Limeira. Farei o possível”, disse o ministro. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários