Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de abril de 2019

Compartilhe

 Evento ocorreu nos jardins do Edifício Prada

 Mais de 600 pessoas estiveram neste domingo nos jardins do Edifício Prada para prestigiar a programação do Dia Municipal da Cultura Caipira Gedeão da Viola, realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Por conta da forte chuva que atingiu a cidade na manhã do domingo, a programação teve que ser alterada de última hora e a participação especial do grupo Avena foi cancelada. Porém, as demais atrações conseguiram se apresentar e animaram o público.

A comemoração da cultura caipira homenageando Gedeão da Viola é uma lei municipal de autoria do secretário de Cultura, José Farid Zaine. O evento tem como objetivo promover e valorizar o conhecimento das raízes da cultura caipira, gerando entretenimento e conhecimento para o público, abrindo espaço para que os artistas mostrem seus trabalhos, de forma a promover a troca de experiências entre os participantes.

“Apesar da chuva, que é algo que faz parte quando se realizam eventos em locais externos, um bom público veio prestigiar essa atividade que resgata a cultura caipira e homenageia o talento limeirense Gedeão da Viola”, declarou o prefeito Mario Botion, que participou do evento.

Para Farid, a atual administração municipal fortaleceu a data, realizando um evento da grandeza que é a arte defendida por Gedeão da Viola. “Quando fiz essa lei na Câmara, enquanto vereador, sempre imaginava como poderia ser um evento assim e, agora, é uma grande honra poder realizá-lo, como secretário. Estamos muito satisfeitos com o fortalecimento desta iniciativa”, observou o secretário.

A prima de Gedeão da Viola, Henedi de Oliveira, fez questão de participar das comemorações. “Ele fez a trilha sonora do programa da Inezita Barroso, também participava muito do programa dela. Sempre trazia os discos de vinil dele para os meus pais. Aprendi a dançar catira com ele. É gratificante vir aqui e participar disso tudo, para nós limeirenses é muito bom estar aqui”, destacou.

O evento contou com o Encontro de Orquestras que recebeu a Orquestra de Viola Caipira de Holambra, Orquestra Barbarense de Violas e Orquestra de Violeiros Tom da Terra – Escola Livre de Música (ELM) Limeira, além da Mostra Limeirense de Duplas Sertanejas com Edu Alves e Victor, João Carlos e Cristian, Maisa Lima e Fernando Brugnaro e Caetano Cézar e Gabriel.

Além de música caipira e sertaneja, o público pode desfrutar da vasta Praça de Alimentação, com produtos típicos oferecidos pelas entidades assistenciais da cidade. Também prestigiaram o evento secretários municipais e os vereadores Mir do Lanche e Wagner Barbosa. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários