Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de abril de 2019

Compartilhe

 A pré-estreia do espetáculo ocorre neste domingo

 Na Via-Sacra, o Musical – “A Maior História de Todos os Tempos Cantada pelo Povo de Limeira” -, a personagem de João Batista é interpretada por Nicholas Fernando Alves Bonfim. A pré-estreia do espetáculo ocorre neste domingo, 14, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Nossa Senhora das Dores, como uma medida de descentralização cultural, adotada pela atual administração.

 Bonfim trabalha com vendas e iniciou sua trajetória artística em dezembro de 2017, tendo aulas de técnicas vocais para canto popular e contemporâneo, passando para o canto erudito na Escola Livre de Música (ELM).

 O artista já participou da Via-Sacra no ano anterior como Centurião, papel que volta a desempenhar este ano, além de João Batista. “É emocionante e desafiador, mesmo com as técnicas em canto, devemos ser flexíveis e aprender a atuar”, disse.

 Para ele a Via-Sacra tem “importância cultural”, além de ser tradição”. “É importante que saibamos a trajetória de Jesus”, concluiu.

 O ESPETÁCULO

 Além da encenação do dia 14, Via-Sacra, o Musical, estreia nos dias 18 e 19 de abril, na Gruta da Paz, Praça Toledo Barros, no Centro. No principal cartão-postal da cidade, o horário da apresentação também é 20h.

 O espetáculo conta com direção-geral do secretário de Cultura e idealizador do projeto, José Farid Zaine, e composição musical de Emanuel Massaro, tendo como compositor convidado Joaquim Prado. A direção musical e regência são de Vinicius Ferreira, cenografia de Guto Oliveira e coreografias de Tendas do Sahara. A gravação e a mixagem são de Cleyver Rossi. As oficinas preparatórias foram ministradas pelas assistentes de direção, atrizes e servidoras da Secretaria de Cultura, Ariane Martins e Tatiana Alves. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários