Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de abril de 2019

Compartilhe

 O curso tem como finalidade auxiliar na atuação dos agentes de trânsito no dia a dia

 A Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu, nesta terça-feira (9), um curso de pilotagem defensiva e prevenção de acidentes para agentes de trânsito. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Limeira e o Tiro de Guerra 02-020. Pela manhã, os agentes e os atiradores do TG passaram pela parte teórica da capacitação, ministrada pelo subtenente Francisco Aníbal Franklin de Lima. Na ocasião, foram discutidos exemplos de possíveis ocorrências e os procedimentos de como agir em determinadas situações.

 A fase prática do curso ocorre nesta tarde com a condução de motocicletas. Serão apresentados métodos e técnicas de pilotagem voltadas, principalmente, para a prevenção de acidentes durante a condução tanto pelos agentes de trânsito, quanto pelos atiradores habilitados ou em processo de habilitação na categoria A. O subtenente Franklin coordena o trabalho que tem em sua parte prática obstáculos e atividades que envolve o que foi debatido no período da manhã.

 De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana, Nilson Sérgio Pasqualotto, o curso tem como finalidade auxiliar na atuação dos agentes de trânsito no dia a dia. “Esse tipo de treinamento prepara o agente para uma melhor atuação na rua. Destacando que o objetivo é a direção defensiva e a prevenção de acidentes, sendo esses dois pilares fundamentais para o bom trabalho em campo tanto para os agentes quanto para a população”, destacou.

 Na próxima semana, uma nova turma realizará o mesmo treinamento visando, desta forma, otimizar ainda mais o preparo e a atuação de todos os agentes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários