Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de abril de 2019

Compartilhe

 O treinamento abordará os critérios técnicos que deverão ser adotados na atuação profissional

 A Prefeitura de Limeira recebe, a partir desta quarta-feira (10), inscrições de interessados em participar do curso de poda e remoção de árvores, ministrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A iniciativa é gratuita e voltada a profissionais interessados em prestar os serviços no município. O treinamento abordará os critérios técnicos que deverão ser adotados na atuação profissional, de acordo com a legislação municipal.

 As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de maio, das 9h às 16h, pelo telefone (19) 3442-9628. O curso será no dia 16 de maio, das 9h às 12h30, na sala 9 do Prédio da Secretaria de Educação, no Parque Cidade de Limeira. Os profissionais capacitados irão integrar o cadastro municipal de profissionais autorizados a realização de poda e remoção mediante autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A primeira capacitação abordou somente o treinamento para poda sustentável, e ocorreu em agosto do ano passado. Ao todo, 50 pessoas participaram da iniciativa.

 SOLICITAÇÃO DE PODA E REMOÇÃO

 Para solicitar a poda e remoção de árvores, o procedimento segue o mesmo. No caso da poda, a população deve registrar o pedido pelo Canal 156. Já para remoção, é necessário protocolar requerimento no Protocolo Geral da Prefeitura de Limeira, e apresentar a documentação exigida. O morador pode optar entre ser incluído na programação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos ou contratar um dos profissionais cadastrados. A listagem pode ser consultada no site da Prefeitura (limeira.sp.gov.br), na aba “Cidadão”.

 “É importante ressaltar que a lei não prevê nenhum tipo de autorização prévia para poda. Portanto, os profissionais só poderão atuar quando houver o licenciamento para a árvore em questão”, esclarece o secretário de Meio Ambiente e Agricultura Paulo Trigo. O secretário afirma ainda que não haverá nenhuma mudança para quem optar pelo serviço prestado pela prefeitura de forma gratuita.

 AGENDA:

Inscrições para o curso de poda sustentável

Período: de 10 de abril a 6 de maio

Horário: das 9h às 16h

Informações e inscrições: (19) 3442-9628

Curso de poda sustentável

Data: 16 de maio

Horário: das 9h às 12h30

Local: Sala 9 do Prédio da Secretaria de Educação, no Parque Cidade de Limeira (Rua João Kühl Filho, s/n, Vila São João). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários