Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de abril de 2019

Compartilhe

 Foram investidos R$ 200 mil na modernização do espaço

 O Centro Comunitário “Professor Sebastião Fumagalli”, no Jardim Ouro Verde, já retomou o funcionamento, após passar por reforma. A determinação para que as atividades fossem retomadas partiu do prefeito Mario Botion assim que as melhorias foram concluídas. No local, são oferecidas atividades esportivas, da Secretaria de Esporte e Lazer, e de atendimento socioassistencial do Ceprosom. Foram investidos R$ 200 mil na modernização do espaço. “Esta é mais uma reforma, dentro do programa Limeira Ativa e Saudável, que estamos entregando à população”, destaca o prefeito.

 Os recursos investidos na reforma são provenientes do Governo Federal, por meio do Programa de Implantação e Modernização de Infraestrutura para o Esporte, do então Ministério do Esporte (hoje Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania), por intermédio da Caixa Econômica Federal. Realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as melhorias compreendem a recuperação e pintura de toda a estrutura metálica, recuperação da cobertura e colocação de novas calhas e telhas, pintura da quadra e guarda-corpo, reparos nos passeios que estavam danificados além de reparos nos sanitários.

 O prefeito lembrou que a reforma desse espaço, iniciada no ano passado, faz parte de um conjunto de obras e revitalização em espaços esportivos, como parte do programa Limeira Ativa e Saudável, lançado em 2018. Ele cita a reforma do Centro Comunitário do Piratininga, que deve ser entregue até o fim de abril, e as da praça de esportes do Jardim Santa Eulália, já avançada, e no Ginásio de Esportes do Jardim Santo André. “São diversas intervenções que visam a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes e que despertam o sentimento de pertencimento da população”, comentou.

 José Mendes mora há 47 anos no Jardim Ouro Verde. Ele utiliza o Centro Comunitário principalmente para aula de hidroginástica, oferecida no espaço para pessoas acima de 16 anos. “Ficou muito boa a reforma e estou feliz de poder voltar a usar esse espaço”, afirmou. Luiz de Assis sempre morou na região e também aprovou a reforma. “Utilizo apenas para a hidroginástica, mas ficou bom todo o espaço.” Além da hidroginástica, também é oferecido ioga, ginástica localizada e natação, para pessoas acima de 16 anos, e judô, natação, voleibol, tênis e basquetebol, para interessados entre 7 e 15 anos.

 ASSISTÊNCIA SOCIAL

 Com a reforma e as melhorias realizadas no Centro Comunitário, a população dos 74 bairros da região, além do Ouro Verde, será atendida pelos serviços de atendimento socioassistencial do Ceprosom. O Cadastro Único, por exemplo, poderá ser feito diretamente no local, além da sede da autarquia. O local também conta com atendimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), acompanhamento do Bolsa Família, Serviço de Convivência do Idoso e programa Criança Feliz. Também é oferecido atendimento a domicílio para idosos e pessoas com deficiência.

 A diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano, explica que a reforma permitiu que os serviços de assistência social da autarquia fossem descentralizados e unificados em um único lugar, atendendo aos 74 bairros da região. Além disso, a equipe do Ceprosom que atua dentro do Centro Comunitário agora conta com nove servidores, entre assistentes sociais e cadastradores. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários