Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de abril de 2019

Compartilhe

 Os trabalhos ocorrem das 7h30 às 12h30

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, promove neste sábado (13) um novo mutirão de combate ao Aedes aegypti, nos bairros Belinha Ometto, Abílio Pedro e Morro Branco. Aproximadamente 110 agentes de controle de zoonoses, combate às endemias e comunitários de saúde visitarão os imóveis da localidade para eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue e orientação aos moradores. Os trabalhos ocorrem das 7h30 às 12h30 e terão a participação da operação Só Cacareco para o recolhimento de materiais inservíveis.

A chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, destacou que a atual administração está intensificando os trabalhos de controle e prevenção ao Aedes Aegypti. Além dos mutirões, as ações compreendem a vistoria de imóveis para eliminação de criadouros (casa a casa), a limpeza contínua de áreas verdes, a vistoria de “Pontos Estratégicos” e de “Imóveis Especiais” e as “Ações Coercitivas” – entrada e limpeza compulsória de imóveis que ofereçam risco à saúde pública.

Outro destaque, de acordo com Pedrina, é o bloqueio desencadeado nas áreas em que há casos suspeitos e confirmados da doença. O bloqueio prevê a nebulização e o controle de criadouros com objetivo de impedir a cadeia de transmissão da doença. A chefe da Divisão também alerta para a necessidade da colaboração de toda população no enfrentamento do mosquito. “Os munícipes devem realizar a vistoria do seu imóvel uma vez por semana para eliminar os criadouros”, disse. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários