Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de abril de 2019

Compartilhe

 O Parque Limeirão também passou por uma revitalização
 Entronizar é o ato de elevar o nome de alguém a um lugar de destaque, enaltecer e deixá-lo em alto nível de importância. Com estes objetivos foi realizada na manhã de ontem (14), a cerimônia de Entronização de Antônio Carmo Drago (Richard Drago) na área de esporte e lazer, localizada ao lado do estádio municipal Major José Levy Sobrinho.
 O projeto de lei de autoria do vereador Wagner Barbosa, sancionado pelo prefeito Mario Botion foi oficializado com a presença de autoridades, convidados e familiares do homenageado, no local que agora passa a se denominar “Parque Limeirão Antônio Carmo Drago – Richard Drago”. Drago foi um empresário limeirense com formação em direito, profissão que não chegou a exercer, seu ramo de atividades sempre foi a citricultura, conciliado com a paixão que teve pelo futebol, em especial pela Associação Atlética Internacional. “É um orgulho ter sido o autor desta propositura. A história do Richard se confunde com a história da própria Inter, onde foi diretor, vice-presidente, presidente de Diretoria, presidente de Conselho, com participação ativa nas muitas glórias do “Leão da Paulista”, disse o vereador. “Nós estamos fazendo justiça, Câmara e Prefeitura, dando nome a este local de uma pessoa que acreditou nos seus ideais, trabalhou e realizou. É um agradecimento por tudo que ele fez”, concluiu Barbosa.
 Na cerimônia, quem discursou em nome da família foi a filha de Drago, Cristiane Drago Ferrari, que emocionada falou do pai e agradeceu pela homenagem.”Não tinha lugar melhor para homenageá-lo, este espaço é alegre, cheio de vida, como meu pai. “Muitas pessoas, jovens principalmente, talvez não saibam a história de Richard Drago e os momentos de glória da Inter, agora, o nome dele perpetuado neste parque poderá despertar o interesse das pessoas em conhecer mais sobre ele, somos muito gratos ao vereador Wagner e ao prefeito Mario Botion “, acrescentou.
 O vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, Dr. Júlio, médico da Inter por muito tempo e que já ocupou vários cargos na diretoria, também falou da homenagem, destacando a trajetória do ex-presidente do time e o sua paixão pela Inter. “Estava recém-formado quando ele me convidou para ser médico da equipe, aceitei. Seu entusiasmo era contagiante. Essa entronização é uma homenagem pelo grande dirigente, pai de família e grande homem que foi Richard Drago”, declarou.
 O Parque Limeirão Antônio Carmo Drago – Richard Drago também passou por uma revitalização, com ações das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura e Mobilidade Urbana, além disso contou com a participação voluntária dos integrantes do TPT Crew, que aplicaram a arte do grafite na pista de skate existente no local. O espaço ainda conta com pista para caminhada, academia ao ar livre, futebol de areia, playground e quadra de basquete 3X3, que recebeu tabela nova de vidro temperado, antiga solicitação dos praticantes da modalidade que frequentam o parque.
 Também participaram da cerimônia o presidente da Câmara, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá), Celso Potechi, presidente da A.A. Internacional, a viúva de Richard Drago, Beatriz Duarte Corrêa da Silva Drago, o filho Richard Drago (Richinha) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de solidariedade, Roberta Botion, que representou o prefeito Mario Botion. “É um dever do poder público homenagear ilustres personagens da história limeirense e hoje em especial é uma grande honra estar aqui, representando o Prefeito, nesta entronização de Richard Drago, competente dirigente da Inter, de uma família linda. Nos emocionamos junto com a família”, afirmou a primeira-dama.
 O vereador Mir do Lanche (vice-presidente da Câmara de Limeira), os secretários Paulo Trigo (Meio Ambiente e Agricultura), Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil) e Maria Aucélia Damaceno, presidente do Ceprosom, os ex-presidentes da Inter Fernando Ferrari e Sérgio Baptistella, além das irmãs de Richard Drago, Dora, Maria, dos netos, Bruno, Vitor, Felipe, Maria Eduarda, Raphael e Elisa, o genro, Carlos Alberto e a nora, Veridiana, também acompanharam o evento. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários