Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de abril de 2019

Compartilhe

 A vacina é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos pela doença

 Atenção gestantes, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, puérperas (mães até 45 dias pós-parto), profissionais de saúde, pessoas a partir de 60 anos, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, presos e os funcionários do sistema prisional.

 Vocês fazem parte do público-alvo do Ministério da Saúde, por isso procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, garantindo a proteção contra o vírus da influenza. A vacina é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos pela doença. A imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento das unidades de saúde de Cordeirópolis.

 Saiba Mais

 A gripe é uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão. Para contrai-la, basta entrar em contato com secreções de pessoas infectadas. Após um espirro ou um beijo, o vírus Influenza se adere às células do aparelho respiratório do novo hospedeiro e passa a se multiplicar em alta velocidade.

 Informações: 3546-9810.

 Não esqueça de levar a carteirinha de vacinação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários