Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de abril de 2019

Compartilhe

 A sala favorece o processo de aprendizagem e interação socioambiental dos alunos em fase de aprendizagem

 A Secretaria de Educação inaugura nesta terça-feira (16), às 14h, a Sala de Estimulação Sensorial. O projeto é da Emeief Limeira e a inauguração será na sala de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Secretaria de Educação. A sala atenderá aos alunos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA), matriculados na rede municipal de ensino de Limeira. Segundo estudos, a sala favorece o processo de aprendizagem e interação socioambiental dos alunos em fase de aprendizagem, com e sem deficiência.

 Segundo a pasta, são 15 alunos matriculados em educação infantil e fundamental e EJA que apresentam o transtorno. A diretora da unidade, Tânia Amaral, destaca que o objetivo é estimular o sistema sensório-motor dos alunos com TEA. “É um direito a utilização de recursos adaptados ao incentivo das aprendizagens dos alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), preconizado pela legislação. Por isso, acreditamos que podemos oferecer uma educação inclusiva de melhor qualidade em Limeira”, fala.

 A Secretaria de Educação fica no Parque Cidade de Limeira, na rua João Kühl Filho, Vila São João. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários