Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de abril de 2019

Compartilhe

 Além das diversas brincadeiras, a programação do evento contou com pipoca e algodão-doce para os alunos

 O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado no dia 18 de abril. A criançada da rede municipal de ensino adiantou as comemorações para esta terça-feira (16), em um evento literário realizado na Biblioteca Pedagógica. Cerca de 900 alunos participaram de diversas oficinas, preparadas especialmente para esse dia, todas baseadas em um dos autores mais conhecidos da literatura infantil: Monteiro Lobato. Logo na abertura, todos acompanharam a contação da história “A Reforma da Natureza”, do autor, com a presença especial de Dona Benta e Emília, personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

 A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Adriana Dibbern Capicotto, representou o secretário André De Francesco e deu as boas-vindas às crianças. “Agradeço a participação dos alunos e dos professores e diretores das escolas que ajudaram na organização desse evento. Tenho certeza que será um dia inesquecível em que celebramos a obra de um dos maiores autores brasileiros, Monteiro Lobato”, afirmou. A abertura foi acompanhada por gestores e professores.

 A bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares, responsável pela organização do evento, explicou que cada escola desenvolveu uma oficina para ser realizada por outra unidade. “O intuito dessa proposta é que as escolas se envolvam de uma maneira mais efetiva. Não apenas os professores com os alunos, mas também os profissionais das escolas”, comenta. Segundo ela, dessa forma, essas práticas poderão ser compartilhadas pela rede municipal. “Queremos incentivar a troca de experiências e parcerias entre as escolas.”

 As oficinas aconteceram em diversos espaços do Parque Cidade, na própria Biblioteca Pedagógica, no palco e também na Secretaria de Educação. Teve oficina de contação de história, culinária, marcador de página de origami, bonecos de pano, brincadeiras e até mesmo um quiz sobre Monteiro Lobato. Todas as atividades propostas fazem parte do universo criado pelo autor. “As oficinas são um momento de vivência para as crianças e que dão um outro significado para elas”, salienta Taciana. Além das diversas brincadeiras, a programação do evento contou com pipoca e algodão-doce para os alunos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários