Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de abril de 2019

Compartilhe

 Outro fator importante são as preparações para a certificação nível 1 Google de diretores e coordenadores

 As ferramentas Google têm sido uma plataforma que facilita diariamente a rotina de toda a equipe escolar (alunos, professores, diretores, coordenadoras e demais funcionários) da rede Municipal de Ensino que utilizam os Chromebooks. Em Cordeirópolis, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, vem proporcionando capacitações para os profissionais aplicarem com sucesso as atividades desenvolvidas durante o período escolar. Além das capacitações, outro fator muito importante são as preparações para a certificação nível 1 Google de diretores e coordenadores.

 Segundo a Coordenadora do Projeto Google For Education, Fernanda Gardezani, participaram do curso coordenadores e diretores da Secretaria de Educação, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Para ela, a capacitação intensifica cada vez mais a utilização das ferramentas Google nas salas de aula e no setor administrativo das escolas e CEIs. “Cerca de 30 pessoas participaram da capacitação que é 100% elaborada pela Nuvem Mestra, parceira da Google. O trabalho tem englobado diversas ferramentas educacionais junto aos profissionais da Secretaria e, todas elas vêm para beneficiar nossas escolas com o objetivo de aperfeiçoar e qualificar o ensino e envolver cada vez mais os estudantes”.

 #SaibaMais
As ferramentas Google for Education estão sendo inseridas em Cordeirópolis por intermédio de cursos presenciais e online para toda a equipe da Secretaria de Educação, das Unidades Escolares e professores que promovem a inovação em suas práticas pedagógicas, utilizando e ensinando seus alunos a utilizarem as ferramentas do G Suite for Education: Google Drive, Google Classroom, Google Docs, Google Agenda, dentre outras. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários