Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de agosto de 2019

Compartilhe

 Crime ocorreu no último dia 31 de julho

 A Polícia Civil, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), deteve um jovem de 23 anos e apreendeu dois adolescentes de 16 e 17 anos, na manhã desta quarta-feira (21), em Limeira. Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe visava cumprir um mandado de busca e apreensão, relacionado ao latrocínio que vitimou o empresário Lineu César Groppo, de 56 anos, no último dia 31 de julho, no bairro Campo Verde, em Limeira.

 Assim como o Notícia de Limeira mostrou no último dia 31, a vítima chegava em um veículo Celta junto de sua companheira em sua casa, quando teria sido abordada por dois indivíduos. O homem foi atingido por dois disparos, o primeiro que acertou em sua mão em uma tentativa de defesa e no pescoço e o segundo embaixo do braço.

 Durante averiguação em um imóvel na rua Hélio Guzela, no Jardim Roseira, a equipe do Garra identificou diversos objetos de procedência suspeita, desde vestuários a eletroeletrônicos. Neste imóvel, os policiais localizaram o jovem de 23 anos, que justificou pernoitar naquele local. A proprietária da casa, seria mãe do adolescente de 17 anos.

 Segundo a equipe, o adolescente de 17 anos, junto com o de 16 e um outro jovem de 23 anos, seria um dos suspeitos envolvidos no latrocínio que vitimou Groppo e considerado pelos policiais, o suspeito de ter efetuado os disparos. Até então, o adolescente não havia sido localizado.

 Porém, em diligências, o adolescente em questão foi apresentado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), junto de um advogado e teria confessado a prática do latrocínio, sinalizando ter sido o autor do disparo fatal. Ademais, ele teria conduzido as equipes policiais até o local onde o revólver utilizado durante o latrocínio teria sido guardado, sendo a arma apreendida nos autos do Inquérito Policial respectivo.

 Na residência do adolescente foi localizado um revólver de calibre 38, que teria as mesmas características da arma utilizada no dia do crime. Uma perícia será realizada na arma, para que constate se realmente foi o objeto usado no crime. Nos imóveis vistoriados na operação, também foram localizadas duas motocicletas, sendo uma delas com numeração raspada e uma porção de 110 gramas de maconha. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários